Renato Kramer

Record reúne astros do sertanejo em especial de Natal de Chitãozinho & Xororó

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record apresentou na noite desta terça-feira (24) o seu especial de Natal com a dupla sertaneja mais querida do Brasil: Chitãozinho & Xororó.

O que não pode faltar no camarim dos artistas? "Café, água de coco...", dizia Xororó, quando Chitãozinho o interrompeu: "O Xororó não pode entrar no palco com fome, que ele passa mal!". "E passo mesmo", concordou o irmão. "E a comida precisa ter sustança", acrescentou Xororó.

Para incrementar o programa, a dupla recebeu diversos convidados. Num momento do show, os sertanejos cantaram "Canto Alegretense" (Nico Fagundes), acompanhados pelos músicos gaúchos Renato Borghetti e Lucas Silveira (vocalista da banda Fresno). "Êta gauchada boa!", exclamou Xororó ao terminar o número.

Em seguida os anfitriões receberam a Família Lima, especialmente Lucas Lima para cantar com eles a bela "No Rancho Fundo" (Lamartine Babo/ Ary Barroso).

"O cara cantou pela primeira vez no palco uma canção de Chitãozinho & Xororó, há alguns anos conheceu a gente e cantamos juntos. Depois casou com a Sandy –que mais você quer, filho?", brincou Xororó. "É isso aí, mano!", retrucou o genro Lucas.

Crédito: Patricia Stavis A dupla Chitãozinho & Xororó, que se apresentará neste domingo na esplanada do Theatro Pedro 2º, em Ribeirão Preto
A dupla Chitãozinho & Xororó

"Tem mais nada não. Agora chega! Fecha a conta e passa a régua!", decretou Xororó.

Participaram também do especial a dupla Bruno & Marrone, com a clássica "Dormi na Praça" (Elias Muniz). O cantor Lenine, com "Paciência", dele e de Dudu Falcão. João Neto & Frederico juntaram-se aos apresentadores para cantar "Confidências" (Paulo Debétio/ Paulinho Rezende).

"Saudade da Minha Terra", de Goia e Belmonte, foi cantada numa grande roda de viola na chácara da dupla. Estavam presentes Victor & Léo, Rio Negro & Solimões, Guilherme & Santiago, Renato Teixeira e o CQC Marco Luque, entre tantos outros.

"Evidências" (José Augusto/ Paulo Sérgio Valle) e "Sinônimos" (César Augusto/ Cláudio Noam/ Paulo Sérgio) também fizeram parte do repertório da noite.

"Rola uma alegria extra! Um orgulho de participar de um programa apresentado por eles e feito pra eles. É mais gostoso de fazer do que qualquer outro programa!", declarou Sandy Leah ao ser chamada ao palco.

Sempre bem maquiada, num belo vestido vermelho vivo, a cantora comprovou mais uma vez que a afinação e a qualidade dos seus agudos têm DNA. Ela e o pai Xororó deram um show cantando "Tente Outra Vez" (Raul Seixas/ Paulo Coelho/ Marcelo Motta) –acompanhada pelo tio Chitãozinho nos vocais e pelo irmão, Júnior Lima, na bateria.

Para encerrar, "um eterno romântico", anunciou Chitãozinho: "Senhoras e senhores: Fábio Jr.!".

E os três interpretaram a não menos bela canção "Fogo de Lenha" (Carlos Colla/ M. Duboc/ Xororó). Já com os créditos subindo, Chitãozinho e Xororó cantaram canções natalinas, como "Natal das Crianças" e "Bate o Sino".

Passou muito rápido o especial de Natal da dupla na Record. Sinal de que estava muito bom.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias