Renato Kramer

Após deslize, candidato é demitido já na primeira parte de reunião em "Aprendiz - O Retorno"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Eu hoje estou num clima muito ruim, amargo, azedo", declarou Roberto Justus ao encerrar as transmissões de "Aprendiz, o Retorno" (Record) nesta quarta-feira (20).

A décima tarefa do reality envolvia divulgação e venda de uma conhecida marca de cerveja, patrocinadora do programa. O local seriam quiosques na beira de alguma praia movimentada da cidade do Rio de Janeiro.

Renata Tolentino, líder da equipe Sinergia, fez uma rápida observação: "Segunda-feira é um dia muito difícil de vender cerveja na praia". Mas foi o dia escolhido pela produção, justamente para que o desafio fosse ainda maior.

Rodrigo Solano liderou a equipe Flecha, que criou o slogan "Movimento por uma segunda-feira 100%". "Quem vem para praia quer serviço", ajuntou Guilherme Séder. Mas um dos trunfos maiores que o pessoal da Flecha alimentou por um bom tempo acabou por não acontecer. Eles convidaram o músico Jorge Ben Jor para participar do evento, patrocinando uma cota. Justus iria chamar a atenção mais tarde para o absurdo desse detalhe.

Pelo sim, pelo não, pelo maior número de vendas alcançado e pela melhor estratégia, venceu a décima prova do "Aprendiz, o Retorno" a equipe Sinergia. Renata, como líder, apontou Jota Júnior como o melhor na prova e ele ganhou um cartão que lhe dá direito de assistir cinema durante todo o ano de 2014 --com acompanhante.

Como recompensa, toda a equipe vencedora foi ao Kartódromo Aldeia da Serra disputar uma corrida com o campeão Emerson Fittipaldi em pessoa. No pódio, Jota abraçou Renata e Mel e declarou: "Essa é a equipe Sinergia, sempre em primeiro lugar!".


Já na sala de reunião o bicho pegou. E pegou feio.

A produção do reality fez uma espécie de pegadinha com as equipes. Para ver como eles se sairiam de situações delicadas, mandaram um bêbado para o quiosque da equipe Sinergia e um menor de idade para o da Flecha.

Com o tal bêbado, o pessoal da Sinergia se desenrolou bem. Já com o menor, Rodrigo Solano e Evandro Banzato não souberam resolver a questão a contento. Rodrigo, de início, chegou até a dizer claramente que não se podia vender cerveja para menores, mas Evandro quis dar uma espécie de jeitinho e sugeriu que o rapaz pedisse auxílio a alguém mais velho para comprar para ele e o pior, segundo Justus, fez a seguinte sugestão: "Se você pegar um táxi eu te ponho a cerveja dentro do táxi" --arriscou Banzato. Tudo estava sendo gravado. Claro.

"Um dos caras mais íntegros que eu conheço, há mais de 8 anos", argumentou Justus inconsolável, "o que é que te deu na cabeça para fazer uma bobagem destas?". Solano retirou-se da cena de mansinho, mas Evandro ao tentar explicar-se foi criando uma bola de neve, não assumiu o seu deslize e ainda acusou Roberto por estar sendo injusto.

"Você fez algo intolerável, inaceitável", despejou Justus visivelmente alterado. "Eu nem vou esperar a segunda parte da reunião: você está demitido!".

Evandro Banzato se levanta e argumenta novamente em seu favor, tentando deixar claro que não houve "dolo" da parte dele. "Eu tenho filhos, eu tenho uma vida pública..." e não conseguiu segurar o choro.

Antes de sair, Banzato ainda se vira para Roberto Justus e solta: "Eu estou muito chateado". Ao que Justus retruca na mesma hora: "Eu estou tanto ou mais do que você."

Depois dessa demissão dramática, não havia clima para mais nada.

"Eu vou deixar essa reunião para outro dia. Eu agora estou num clima muito ruim, amargo, azedo", concluiu Roberto Justus. No carro, já deixando o reality, Evandro reafirmou: "Foi absolutamente injusto."

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias