Renato Kramer

Festival de farpas e faíscas brilhantes marca "Mulheres Ricas"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um festival de farpas e faíscas brilhantes preencheram o episódio de "Mulheres Ricas" (Band) desta segunda-feira (21).

"Eu sou alta, magra, bonita e morena...talvez eu incomode mesmo algumas pessoas", disse Cozete Gomes. A dona de uma das maiores casas de show em São Paulo estava sem dúvida alfinetando a colega de reality Val Marchiori, que costuma auto intitular-se "alta, magra, linda e loura".

Mas parece que Val não concorda muito com a autoimagem de Cozete. "Ela não sabe se vestir, não tem educação, é feia e o pior: é pobre!", retrucou Val com a vara curta. E encerrou enfática: "ela tem que nascer de novo pra ser uma Val!".

Este é o perfil de "Mulheres Ricas". Ame-o ou deixe-o.

"Ricas mesmo de família, educadas e refinadas de verdade somos nós!", decretou a advogada Regina Manssur logo ao desembarcar no programa. E quando disse "nós" quis dizer: ela própria e duas ex-participantes do reality: Lygia Sayeg e Brunete Fracarolli.

Para entrar no programa em alto estilo, Regina Manssur convidou as colegas para uma grande festa em sua mansão --para a qual resgatou Lygia e Brunete. Ao se apresentar, num vestido vermelho sangue, a advogada declarou: "eu nasci perua! E a minha idade eu não vou falar porque ninguém vai acreditar mesmo!".

Cozete Gomes chegou num vestido longo, com cauda e tudo, e juntou-se à Aeileen, que vestia um minivestido básico. A moça que jura ser cantora já estava se sentindo deslocada quando Mariana Mesquita chegou soltando os cachorros nela.

Pois Aeileen teria dado uma entrevista na qual declarara que Mariana não sabia falar. "Você disse que eu precisava aprender a falar...só não disse que você precisava aprender a cantar!", soltou a esposa do ex-jogador Luizão com sangue nos olhos.

E parece que ela não é a única a defender essa opinião. Cozete, assumindo uma assessoria à carreira da jovem, conseguiu-lhe uma reunião com o produtor musical Rick Bonadio. Ele a recebe em seu estúdio e pede que a mãe da moça --que parece mãe de miss porque não desgruda da filha-- fique na sala ao lado.

Mas o pior estava por vir. Bonadio pede que a moça cante algo à capela. Aeileen solta "Evidências". Poucos segundos depois, Rick pergunta-lhe à queima roupa: "tem alguma música que você cante melhor?". Cinco minutos de pânico. "Eu preciso que você mostre o seu potencial, mas eu não estou vendo!", disse-lhe o produtor musical.


Mas a coisa ainda piorou. Logo após uma nova tentativa da moça, desta vez com "Como Eu Quero", Bonadio foi sutil como uma britadeira: "você está estudando canto?", perguntou. "Eu estava mas parei", respondeu-lhe a aspirante a "pop star". "Está te fazendo falta", concluiu o produtor. "Eu vou te indicar uma excelente professora de canto", continuou ele com calma aparente. "E mais, você tem que cuidar do corpo...você precisa emagrecer!". Aeileen empalideceu.

Voltando à festa, quando todas já lá estavam, a empresária Val Marchiori resolveu juntar-se a elas, à convite da joalheira Lygia Sayeg. Val "chegou chegando" em seu belíssimo macacão Valentino. Tão vermelho quanto o vestido da anfitriã!

"Se fosse eu que chegasse numa festa com uma roupa da mesma cor da roupa da anfitriã, eu voltaria pra minha casa e trocaria de vestido. Eu tenho muita roupa!", foi a postura de Regina Manssur. A advogada foi elogiada por todos no final da sua festa. Inclusive por Val, que não deixa passar uma agulha fora do lugar. "Precisa reclamar com a tua costureira", sugeriu uma Val sempre trabalhada no deboche, "está meio larguinho aqui", falou para Cozete sobre o seu vestido de cauda cinza prata, cravejado de pedrarias.

"Ela veio pra festa de macacão!", retrucaria a empresária paulista, "o meu vestido eu desenhei e mandei fazer fora...custou 12 mil dólares!". Ouve-se rumores em bocas de matildes que os vestidos de Cozete Gomes são de uma confecção muito conhecida pela qualidade e variedade de moda festa que apresenta "pelo menor preço". E que não vem exatamente "de fora", mas sim do Brás, conhecido bairro paulistano pelo comércio roupas populares. Enfim, elas é que são "ricas", que se entendam!

E Val Marchiori, mesmo sem saber desse pequeno detalhe da eventual procedência do vestido de "Cossete", como ela a chama, soltou sem dó nem piedade: "Não me importa lá o que ela achou de mim. Eu achei ela uma cafona, uma grossa! Acho que ela precisa urgentemente de um "personal stylist" --mas não ali de Alphaville, de Nova York mesmo!"

"Ser sincera não é ser chique!", advertira Regina Manssur que se considera uma das únicas "mulheres ricas" de verdade. "Chiqueza é ser simples", completou Mariana Mesquita --numa ótima oportunidade que teve de manter-se calada.

Enquanto isso, "the face of Rio" se jogava de asa delta com o seu instrutor de confiança Mosquito. Nas mãos, carregava uma placa com os dizeres: "Ai Que Loucura", bordão que Narcisa Tamborindeguy insiste em repetir.

Encerrando a noite, Cozete Gomes convida Andréa de Nóbrega para ir à Portugal. Andréa se surpreende e explica à amiga, decepcionadíssima com a negativa ao seu convite: "eu tenho filhos pra cuidar....não posso simplesmente arrumar as minhas malas e deixar minha casa!"

Cozete convida então Aeileen e a moça vibra. Liga para a mãe para dar-lhe a notícia e só ouve uma voz soturna que vem do outro lado: "eu não estou satisfeita com isso, mas se você quer ir...vai!". "Ela tá com ciúmes", explica Aeileen para Cozete. E ambas desembarcam em Lisboa, com toda a pompa e circunstância.

Ao saber de que era Cozete quem iria cuidar da carreira de cantora de Aeileen, Val Marchiori não deixou por menos: "se é a 'Cossete' que vai assessorar a Aeileen, hello! Ela não vai ter futuro mesmo!". Regina Manssur encerrou o seu evento com chave de ouro: "a minha festa foi um sucesso como o sucesso é a minha vida!".

Erramos: Festival de farpas e faíscas brilhantes marca "Mulheres Ricas"

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias