[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"Isso aqui é um manicômio, gente!", diz Viviane Araújo em 'A Fazenda 5'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mas não foi o que a modelo confirmou diante das câmeras. "Eu tô muito feliz de estar nesse ambiente (num manicômio?), com os animais (que ela vive xingando?), de conviver com as pessoas...". Certo.

Capítulo 100 de "Avenida Brasil" frustra um Brasil "congelado"
Noiva, Susana Vieira posta foto no estilo 'Avenida Brasil'

E foi Viviane Araújo quem permaneceu na fazenda, eliminando Ângela Bismarchi, a personalidade da mídia, que recebeu 87% dos votos. "O meu público é imenso, Vivi, eles vão votar em quem em quiser!", avisara a cantora Gretchen que quer fazer da rainha de bateria a sua sucessora oficial.

O cantor Vavá já tinha dado a letra momentos antes. Em conversa com o árbitro baiano ele soltou: "eu acho que a Ângela cai, não cai?". Ao que Diego Pombo respondeu: "acho que cai". "A Viviane tem muito mais popularidade". "Tem mais popularidade, tudo bem...mas até quando esse vai ser o critério?!", questionou a apresentadora Penélope Nova.

Ângela Bismarchi resolveu deixar as coisas zeradas com Penélope. Foi tentar explicar o que ela teria querido dizer com a expressão 'duas caras', com a qual brindou Penélope. A explicação soou um tanto canhestra. Penélope aceitou a tentativa, que não justificou.

Bismarchi, ao arrumar as malas, parecia sentir que se despedia. "Se eu tiver que ficar eu fico, se eu tiver que sair eu saio. Só é injusto porque eu fui indicada por uma pessoa (Penélope). Uma pessoa que não é merecedora...a Gretchen falou", concluiu a personalidade da mídia já em meio às lágrimas.

Crédito: Edu Moraes/Record Viviane Araújo chamou 'A Fazenda' de 'manicômio
Viviane Araújo chamou 'A Fazenda' de 'manicômio'

Quem as duas peoas gostariam de ver eliminado (a)? "A Penélope", insistiu Ângela. "Nicole", respondeu Viviane sem nenhuma surpresa. "É notório que a gente não se dá mesmo", acrescentou a sucessora oficial de Gretchen. "Quem bate esquece, quem apanha nunca esquece!", filosofou a rainha de bateria em tom de vítima. "E ela (Nicole) é assim, bate num dia, no outro tá sorrindo pra pessoa!". O que, no mínimo, demonstra que a sua rival não é rancorosa.

Ângela tentava equalizar a sua participação na fazenda. "Eu acho que fiz a minha parte, não briguei com ninguém, fiquei na minha...mas eu tô com o coração apertado...já dá saudades de vocês, afinal a gente é uma família!", disse a moça que perdera alguém verdadeiramente da sua família, a sua irmã, durante a sua estada no reality.

"Não é por mérito", consolou-a Nicole Bahls. "(Viviane) É preguiçosa pro trabalho, não gosta de trabalhar, xinga os animais...só que tem mais nome".

E o nome do 'potrinho' foi finalmente confirmado: Bruce, como Felipe já tinha sugerido, para homenagear o humorista Rodrigo Capella que chama assim o seu pai.

Para a nova fazendeira da semana, Simone Sampaio, Ângela Bismarchi deixou uma missão: "agora você cuida da Vivi aí. Eles (a 'panelinha': Penélope, Diego, Nicole, Robertha e Vavá) deram graças a Deus quando a Gretchen saiu. Agora eles vem pra cima da gente!".

De duas, uma: ou as duas mesmo! Ou a 'imensa' legião de fãs da Gretchen juntou-se para votar em Ângela e deixar Viviane, ou a atitude da personalidade da mídia de não ter saído em função da perda da irmã pode 'não ter agradado a família brasileira', como ela mesma gosta de afirmar.

O fato é que Ângela Bismarchi saiu com 87% dos votos. Ontem ela mesma dizia para o cantor Vavá: "mais vale uma boa fama do que dinheiro. Se tu fizer uma má fama aqui, tu nem trabalha lá fora!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias