Renato Kramer

"A Fazenda 5": Foi uma votação cirúrgica, analisa Britto Jr.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador Britto Jr. referia-se à grande divisão dos votos da casa na noite desta terça-feira.

Afora as duas indicações diretas, tanto do fazendeiro Diego quanto da apresentadora Penélope, através de um dos poderes da chave, a votação foi disputada de igual para igual.

O primeiro envelope da arca trazia a missão de indicar quatro peões para uma futura prova que valerá um carro zero. Penélope escolheu Vavá, Nicole, Robertha e Diego.

O segundo envelope trazia a incumbência de indicar um dos excluídos do celeiro para a roça. Penélope indicou Ângela Bismarchi, com um discurso sempre politicamente correto. "As pessoas não falam a verdade aqui nunca, vão falar na hora da votação?!", afirmara Penélope em conversa com os peões mais chegados.

A personalidade da mídia devolveu o voto e fez uma pesada acusação: "a Penélope que eu conheci lá no celeiro nas primeiras semanas não é essa que está aqui. Quem estava lá comigo sabe do que eu estou falando. Porque ela tem duas caras aqui!". A apresentadora limitou-se a sorrir, com o ar de quem pensava: "olha o que a gente ainda tem que ouvir!".

O fazendeiro Diego indicou Simone Sampaio por achar que está difícil a comunicação com ela. Simone levantou-se para ir sentar-se no banquinho da roça dizendo: "eu sabia! Desde o início eu sinto que tem um complô contra mim...mas eu tô aqui pra isso!". Por sua vez, votou em Nicole, por causa da discussão da modelo com sua colega Viviane.

Viviane Araújo votou em Nicole Bahls por ser a modelo a única pessoa que ela não se dá na casa. La Bahls devolveu o voto, dizendo que já é bem difícil estar longe da família e que achava totalmente desnecessário ficar brigando por causa de comida, principalmente por uma cabeça de alho!

Robertha votou em Vavá, que foi quem mais 'dourou a pílula'. Enfeitou ao máximo o seu argumento para votar em Felipe Folgosi. Felipe devolveu-lhe o voto por uma simples questão de desempate. Léo Áquilla fez questão de esclarecer a todos que é 'meiga' sim, e que só vota porque faz parte do jogo, pois não tem nada contra ninguém. Votou em Felipe.

Penélope teve que votar também, além de indicar Ângela pelo poder da chave. Votou em Viviane Araújo por questão de afinidade apenas, explicou.

Resultado: quatro peões com dois votos cada ficaram empatados. Viviane, Vavá, Felipe e Nicole. Coube ao fazendeiro Diego Pombo desempatar e assim enviar o terceiro peão para a roça.

"Vavá é meu brother...", argumentou o árbitro baiano. Claro que ele não ouvira o seu 'brother' dizendo mais cedo sobre a sua pessoa: "um cara desses na primeira vez que cai na roça, vai! Puta cara chato!". "Nicole desde o início 'tâmo' junto, nos odiando, nos amando", continuou o bom baiano.

"E pra todo o mundo ver que eu não tenho nada contra o Felipe, dessa vez eu não vou mandar ele, e sim a Vivi".

Assim que, cirurgicamente, foram indicadas para a roça: Ângela Bismarchi, Simone Sampaio e Viviane Araújo. Claro que, como de praxe, hoje à noite na prova do fazendeiro uma delas se salvará. A vencedora voltará para a sede como fazendeira da semana - enquanto as outras duas competirão pela permanência no reality rural.

Conforme for, poderá tratar-se de uma eliminação cirúrgica!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias