Renato Kramer

"A Fazenda 5": Lui Mendes pergunta para Léo Áquila se teria chances com ele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A 'secura' já está batendo em alguns peões. Isso que hoje completa apenas uma semana de confinamento!

"Você não gosta de pretinho?", perguntou o ator Lui Mendes para o performer Léo Áquila. "Pretinho é bom!", afirmou Lui. Como prega uma máxima antiga: a propaganda é a alma do négócio. "Se eu não fosse casadinha...", responde estrategicamente a drag queen. "Se não fosse casadinha, dava uma chance pro pretinho?!" insistiu o ator.

A segunda-feira foi amena na fazenda mais espiada do Brasil. Véspera de votação é quase sempre assim.

Lui Mendes consegue sempre ser foco de atenção. No celeiro, deu uma chamada no colega Blau Blau: "você é o mais velho da casa, você tem que saber acrescentar", cobrou-lhe Lui. "Brincadeira tem hora. Desculpa, mas você tá bobão! Não tá parecendo o Sylvinho que a gente conhece", concluiu em tom de reprimenda. "Eu tô cansado", reclamaria Sylvinho mais tarde para Viviane Araújo. "Eu tô precisando ficar uns dois dias numa sonoterapia".

Mas pela manhã, foi a vez de Lui levar uma boa chamada da cantora Gretchen. "Você voltou a ficar tenso de novo", alertou-o a 'mãe'. "Olha o seu tom de voz logo de manhã, você tem que ficar calmo!", insistiu ela. "Eu tô calmo", retrucava Lui nervoso. "O meu tom de voz é esse!".

"Ah, não dá pra falar com ele agora", desistia a moça 'casadoira'.


"Foram quantos casamentos?", perguntou Léo Áquila para Gretchen. "Casamentos mesmo foram cinco. O resto foram namoros. É que se eu apareço com namorado já dizem que eu casei!", queixa-se a 'pioneira do bumbum'.

"Eu tenho 53 anos... se eu tive 16 relacionamentos, é muito pouco, não?!", completou a cantora. Com relação à traição? "É melhor uma verdade doída do que uma mentira sem dor!", afirmou filosófica a cantora do 'Melô do Piripipi'.

Nas lides com os animais, os peões ainda estão engatinhando em 'A Fazenda 5'. A ex-assistente de palco Simone Sampaio andou levando um baile das vacas. Resultado: levou um puxão de orelhas do caseiro. A apresentadora Penélope e a sambista Shayene a acompanharam na dança.

A ex-panicat Nicole soltou uma pérola ao observar uma das cabras fazendo as suas necessidades: "o cocô dela é igual ao meu quando eu como jabuticaba!" (?!) E completou em seguida: "eu acho ela (a cabra) a cara da Shayene!". Será que a sambista ia gostar de saber disso? Já o intenso Lui Mendes tanto fez carinho na lhama até que levou uma cusparada do bicho!

Para relaxar a tensão, o cantor Sylvinho Blau Blau foi até o chiqueiro conversar com os porcos. Na verdade acabou por estressar os bichinhos, que ficaram acuados num canto, enquanto o cantor choramingava e reclamava da falta de carinho dos mesmos. Pegou um dos porquinhos no colo, abaixo dos gritos do animal que preferia visivelmente que o deixassem em paz. Depois, ainda choramingando, foi dar capim para um avestruz --sendo que é proibido dar qualquer coisa para os animais comerem fora das suas refeições pré-estabelecidas. É, os peões de 'primeira viagem' ainda têm muito o que aprender.

Os que permanecerem na fazenda, porque hoje à noite haverá votação, amanhã outra prova que salvará mais um do celeiro e na quinta-feira um deles já será eliminado.

"É legal ir pra votação... tu mede a tua força!", afirmou com segurança o cantor Vavá. Será que alguém está interessado em medir a sua força nesse começo de jogo? E os do celeiro que nem chegaram a entrar na fazenda de verdade?

"Vocês têm que pensar que isso aqui não é uma colônia de férias!", lembrou-os a cantora Gretchen.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias