[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"A Fazenda 5": "Isso aqui é um monte de trairagem!", diz Penélope Nova

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Temendo ser envolvida em 'bocas de matildes', a apresentadora Penélope Nova se despede do pessoal do celeiro implorando-lhes que não acreditem em nada que for dito em seu nome antes de lhe perguntarem. "Me beneficiem com o direito da dúvida, sempre. Isso aqui é um monte de mal-entendido, de trairagem!", concluiu Penélope.

Enquanto isso, Gretchen despedia-se de Lui Mendes que mal pisou na sede da fazenda e já teve que voltar para o celeiro. Foi invalidada a sua vitória na prova do quebra-cabeças, como já comentamos ontem. E a 'mãe', como ele chama a cantora (e não é que por vezes ela está lembrando mesmo a 'mamãe' do Baby Dinossauro?!) o consola com profunda reflexão: "você veio aqui pra voltar e levar equilíbrio para todos de lá (do celeiro)". Levar equilíbrio? O Lui?!

Não é bem isso o que as atitudes do ator têm demonstrado nesses primeiros dias de confinamento. O desespero frente ao ratinho, o destrambelhamento do ator na prova, causando-lhe o desmaio e por fim a desclassificação, e as cachoeiras de lágrimas que têm derramado sem motivo aparente. "Eu vou ter mais calma em tudo, em tudo!", prometeu ele para Gretchen.


De volta ao celeiro, o ator mostra que faz o 'avoado', mas é muito observador. "O Vavá é um homem que sabe o que quer", comenta ele com Sylvinho e Gustavo. "É um forte concorrente", conclui Lui. Sobre Nicole e Gretchen? "O ambiente tá péssimo e vai continuar péssimo!", decreta o ator.

Antes de rolar a primeira festa de 'A Fazenda 5', ainda houve flashes do banho da musa Shayene, do modelo Gustavo. O dela, que envergava um biquíni de lacinho branquinho foi mais rápido. O do moço foi quase um clipe erótico, com direito a close no 'cofrinho' e tudo.

Já na festa, não mais do que de repente ouve-se em alto e bom som: 'piri, piri, piri, piri, pi, pi, piri, piri, piri...je suis la femme, ooô!" (Melo do Piripipi - Mister Sam), sucesso do início dos anos oitenta com a cantora Gretchen, ali presente! Todos acorreram a ela, pedindo que subisse ao palco e fizesse a sua própria dublagem. Mas ela se fez de rogada. "Não, hoje eu quero ver vocês fazerem!". E ficou assistindo a performance de Léo Áquila, Nicole Bahls e Shayene Cesário. Profissional da noite, Léo foi quem se saiu melhor. "Você é um homem linda!", declarou o humorista Rodrigo Capella para o performer.

A pioneira 'rainha do bumbum' se recolheu cedo. E já deitada, chorou."Saudades", confessaria ela no café da manhã, com Shayene e Léo. Ele também confessou que se emocionara muito à noite, logo ao deitar-se. "Tive um acesso de tosse e o Rodrigo, o meia-barba, veio me trazer uma pastilha para eu dormir melhor. Eu queria que o mundo fosse assim lá fora! Eu fiquei toda emocionada, querendo chorar... mas eu não posso chorar, porque eu uso cílios postiços!", ironizou a drag queen.

Flashes de conversas esparsas esvoaçaram pela fazenda. "Um cara que disse que sem ele eu não seria nada, seria uma mulher da vida!", queixava-se Viviane Araújo no celeiro. "E eu tô aqui agora! Tudo bem que eu nunca fiquei com as unhas desse jeito...".

"O Lui é um cara intenso", dizia Rodrigo para Penélope. "Ele não é intenso, ele é visceral!", retrucou a apresentadora contundida no joelho direito.

Já o Pombo arrastava as asinhas para Shayene desta vez. Ele já havia tentado Nicole, que lhe sugerira fosse brincar com Shayene que está solteira. A moça lavava a louça e ele a ajudava e 'azarava' descaradamente: "não quer mais nada? Nem um beijo? Nem um abraço?", com ar de galã mexicano.
No ar, perguntas que não queriam calar-se: onde diabos aquela criatura (Shayene) comprou aquele biquíni cujos laços são maiores que a peça? Teria o modelo (Gustavo) abaixado levemente a sunga no banho inadvertidamente, ou pretendia mesmo causar furor na moçada?
"Me beneficiem com o direito da dúvida", pediu Penélope. "Sempre".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias