[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12" recebe o 'papa do besteirol' carioca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Meu nome é Jorge em homenagem a São Jorge", foi como começou a sua apresentação relâmpago no "BBB" o ator e diretor Jorge Fernando. "E eu me apeguei a esse santo que me guarda, que me protege e me livra dos inimigos", concluiu apontando para imagem do santo em sua camiseta.

Ao invés do cinema do líder, os brothers todos ganharam o 'teatro do líder' com o espetáculo "Salve, Jorge Fernando", que está em cartaz no Teatro dos Quatro, no Rio. "Sou o papa do besteirol!", afirmou o diretor que recebera uma crítica bastante severa em sua primeira peça: "uma besteira", dissera o crítico.

E foi por besteira que a fofa da Fabi e o fofo do Fael quase se estranharam. Mas ambos concordaram em querer estar juntos na final. Jonas também gostaria de chegar à final com o cowboy. Monique prefere estar com Jonas. Só com a 'pobre menina' Kelly ninguém fez planos. Ela, por sua vez, desejou chegar lá com a 'mama'.

João Carvalho e Yuri não participaram da 'brincadeira da discórdia'. Mas tiveram que confessar o que mais incomodava a cada um no seu adversário. "As brincadeiras inconvenientes dele", disse o mineiro maduro. "Não gosto quando ele vai comentar conversas particulares com outras pessoas", confessou o professor de 'muay thai'.

Os brothers também tiveram que declarar o que não gostam em dois dos candidatos restantes no jogo. Fabiana teve dificuldade em dizer o que achava. Ela sempre tem. Mas acabou confessando que acha Jonas um tanto grosseiro e se incomoda com algumas atitudes de Monique.

Jonas já acha que a apresentadora paulista quer sempre ser a 'pioneira' nas coisas e sobre o 'seu amor' Monique... ficou sem saber o que falar. Mas a expressão 'meu amor' soou um tanto mecânica na boca do belo modelo. Kelly citou o mau humor geral de Monique e a grossura de Fael ao acordar.

Monique, por sua vez, declarou ficar incomodada com as oscilações de humor de Fabiana. A 'mama' se espantou ao ouvir isso. Ela sempre se espanta. E confessou ter medo das reações de Fael: "Ele é um amor... mas meio grosseiro'. O cowboy, que ficou indignado com a pecha de 'grosseiro', confirmou a opinião de Jonas sobre Fabiana, que quer ser a primeira em tudo, e cutucou o Mister Mundo, dizendo que ele reclama muito na cozinha.

"Eu era lindo", confidenciava Jorge Fernando em meio ao seu energético monólogo. "Comia quem eu quisesse.... assim como você, Jonas". O gaúcho abre um sorrisão envergonhado na plateia. "Não come porque não quer!", acrescentou o diretor.

"Pra gente brilhar, a gente tem que ter grife", continuou Jorge Fernando. "Isso e tudo o que eu sei de direção de televisão eu aprendi com o Roberto Talma", disse agradecido o devoto de São Jorge. "Ele me ensinou tudo e eu sou muito grato a quem me deu aquela 'mãozinha'".

Enquanto isso, no outro lado do oceano, em terras onde viveu um dos maiores poetas e dramaturgos internacionais: Federico Garcia Lorca, Laisa, a mais bela prenda gaúcha, assaltava inadvertidamente a dispensa do "Gran Hermano". Nada grave, umas bolachinhas com um rápido patê de atum. E mesmo assim a barriguinha da 'Bah Bombshell' continua negativa! "Que água que ela bebe?!", perguntaria Pedro Bial.

E Bial que se cuide, porque o professor goiano está ensaiando um 'tête-à-tête" com ele na sua saída, que pode até ser hoje à noite. "Primeiro você me tirou a liderança", dizia Yuri em seu ensaio. "Eu engoli, já passou... depois você me mostrou um vídeo com a minha 'mina' (Laisa) junto com um monte de marmanjo... agora você me tira o anjo?! Só falta você me dizer: super Yuri, vem pra cá!". Será?!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias