[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"Mulheres Ricas": "Comer linguiça?! Nem quando eu era pobrinha!", diz Val Marchiori

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Essa ressalva já tinha sido feita por Val Marchiori num restaurante de Buenos Aires. Pois no episódio de ontem, quatro das cinco "Mulheres Ricas" (Band) foram jantar em um famoso restaurante argentino de São Paulo. Val ficou horrorizada ao ver o pedido de Débora Rodrigues: o conhecido 'chouriço' do cardápio portenho.

E a conversa no jantar foi muito animada. Só não estava presente a socialite Narcisa Tamborindeguy. "Ela foi para um spa, fazer uma limpeza por dentro e por fora', comentou em tom irônico Val Marchiori. "Como você é má", retrucou Brunete Fraccaroli, "ela foi visitar a filhinha dela que está em Londres".

Um pouco antes da chegada de Débora Rodrigues ao jantar, Lydia Sayeg arriscou fumar um cigarro. Val e Brunete a reprovaram enfaticamente. "Elas ficaram muito bravas comigo, eu não gostei", confessou a joalheira. "Mas fiquei quieta porque eu sou educada", concluiu. Logo depois estavam todas rindo muito.

Crédito: Divulgação A socialite Val Marchiori não comia linguiça nem quando era pobre
A socialite Val Marchiori não comia linguiça nem quando era pobre

Além da 'linguiça preta' pedida pela piloto, como Val se referiu ao 'chouriço' argentino, teve outro motivo de chacota geral no jantar das "Mulheres Ricas". Lydia Sayeg sugeriu que elas fumassem charutos. Val perguntou se ela sabia todo o ritual de fumar o charuto à la Monica Lewinsky. Quando Lydia e Brunete tentavam dissuadi-la de insistir nesse assunto, Débora soltou esta: "o charuto do meu marido é ótimo!". Gargalhadas.

Antes de terminar o alvoroçado jantar, Val Marchiori convidou Débora Rodrigues para ajudá-la a comprar um carro novo. A piloto prontificou-se na hora. Brunete adiantou-se e deu um belo lenço Hermès, todo dourado, para Marchiori que estará de aniversário em breve. "Adorei o presente da Brunete. É a minha cara!", comentou Val.

Enquanto isso, na 'cidade maravilhosa', Narcisa Tamborindeguy tratava da 'beauté'. "Desculpem as feias, mas beleza é fundamental!", afirmou a socialite. Em visita ao seu médico particular, Narcisa pediu que ele reformasse o que precisava ser reformado. "Eu não quero ficar velha nunca!", implorou-lhe a 'pérola de Copacabana'.

E chegou a hora de comprar o tal carro novo. Val Marchiori foi a uma revendedora da famosa marca Bentley. Logo depois chegou Débora Rodrigues, para ajudá-la na compra como prometera. "Pra comprar um carro de luxo, eu pensei que ela vinha um pouco mais arrumada. Parecia uma trombadinha!", reclamou Val Marchiori, que não achou o jeans da amiga muito adequado ao glamour do ambiente.

Quando soube que o carro era muito potente, Val afirmou com uma certa malícia: "Adoro potência". Em relação à cor, a empresária não titubeou: "eu tava pensando em vermelho, pra combinar com o meu sapato", disse ela que calçava um belo scarpin vermelho sangue. E acrescentou: "diz que a Paris Hilton tem um Bentley rosa, né? Eu quero um vermelho!".

Não mais que de repente, toca o celular da mais efervescente das "Mulheres Ricas". Val atende e é o marido. "Ai, amor... eu tô experimentando um Bentley que é tudo! Depois eu te mando a conta".
Nesse meio tempo, Lydia Sayeg comprava um colchão da NASA de surpresa para o seu marido. "Casamento é muito difícil de manter a paixão. Mas eu encontrei o segredo: é renovar sempre", confidenciou a joalheira rica de berço. Para completar a preparação de uma 'noite especial', Sayeg foi a uma loja 'vip' de lingerie. "A mulher tem que ser feminina, principalmente". Ao tirar o seu cinto para experimentar a lingerie nova, pediu à vendedora que o segurasse. "Nossa, que lindo isso. É de verdade?", perguntou encantada a moça. "Claro! É marfim com ouro, você acha que eu ia usar o quê? Metal?!".

Encerrando a sua esfuziante participação, Val Marchiori, envergando um elegante vestido Cavalli --com colar e brincos em cascata de brilhantes, no valor de um milhão de reais, foi entrevistada por Otávio Mesquita. "O que um homem não pode fazer num jantar?", perguntou o apresentador. "Nunca dividir a conta, acaba o tesão na hora!", afirmou categórica a moça do Bentley vermelho.

A próxima viagem das "Mulheres Ricas"? "Paris", decretou Brunete Fraccaroli. Todas concordaram eufóricas. Só Débora Rodrigues fez uma restrição: "Mas quem vai falar francês?!". Ouviu-se então da loura que já concorreu à Miss Paraná: "Hello, querida! Você com dinheiro, não precisa falar nada!". E todas as 'Alices', que vivem num 'país das maravilhas' particular, riram muito.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias