Renato Kramer

"Amazônia": tem até miss na floresta!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estreou nesse domingo o novo reality da Rede Record, "Amazônia", apresentado pelo ator Victor Fasano. Doze participantes desembarcaram no seio da selva amazônica para concorrer a um milhão de reais.

Considerado o primeiro reality sustentável, o programa tem características bastante diferenciadas, além do local onde está sendo realizado totalmente inédito. Todos os participantes irão até a final, e quem vencer dividirá o prêmio com uma Ong da região.

Personalidades bem diversas foram escolhidas para participar do reality. Não deixou de ser bastante pitoresco assistir uma ex-Vice Miss Universo, de cara lavada, escalando uma imensa árvore frondosa. Tem miss na floresta? Sim, Natália Guimarães, Miss Brasil 2007 e segundo lugar no Miss Universo do mesmo ano (lembram da vencedora, a japonesa de vestido 'borboleta esvoaçante'?). Natália é atualmente apresentadora do "Hoje em Dia"(Record) em Minas Gerais. A moça continua linda. Claro que um bom 'make-up' valoriza qualquer visual. Mas um lápis preto, um batom vermelho e um bom par de cílios ela deve ter levado em sua 'nécéssaire' rumo à floresta amazônica. Afinal, quem foi miss, nunca perde a faixa. Se bobeia, a bela volta de lá com o título de Miss Pororoca.

Por instantes me passou pela cabeça que as emissoras, Record e Band, podiam fazer uma rápida fusão e levar as "Mulheres Ricas" para a "Amazônia"... ia dar um ibope!

Completam a lista dos participantes do reality documental a atriz Carolina Magalhães, o piloto Tarso Marques, a cantora Mel Ravasio (da banda Lipstick), o modelo Mateus Verdelho, a humorista Carol Zoccoli, o ex- campeão olímpico de vôlei Pampa, a também campeã Martha do basquete, o músico Allen Lima (da 'Família Lima'), o surfista Picuruta Salazar, a DJ Vivi Seixas (filha do cantor Raul Seixas) e o astrólogo Alexei Magnavita.

Imagens belíssimas da exuberância natural da região amazônica foram muito bem captadas pelas câmeras do novo reality. Fauna e flora locais são imbatíveis. Segundo informações do apresentador Victor Fasano, são quatro milhões de quilômetros quadrados de área, onde vive um de cada cinco pássaros do mundo. "Esperamos que vocês saiam daqui com uma paixão especial por esse local tão importante para o mundo inteiro", disse Fasano para os doze candidatos assim que chegaram.

"Vai dar tudo certo, se Deus quiser", afirmou o surfista Picuruta em seguida. E a primeira prova já foi realizada ontem mesmo. Duas equipes de seis participantes cada foram formadas. A equipe Yai (onça), da qual Pampa se tornou líder, e a Yaka (peixe), com Alexei na liderança. Ambas equipes tinham a missão de escalar um velho 'Amapazeiro' (árvore gigante que deu o nome para o Estado do Amapá). A equipe Yaka acabou tendo problemas, porque o líder Alexei sofre de 'acrofobia' (medo de altura). E agora que ambas as equipes vão ter que passar a noite em redes lá no topo do Amapazeiro?!

Mas isto ficou para o próximo capítulo. O consultor ambiental Marcelo Skaf, que foi diretor do Parque Nacional Marinho de Abrolhos e um dos fundadores do Instituto Baleia Jubarte, também auxilia na realização do programa e já neste primeiro episódio disse a que veio. Ao perceber que os componentes de sua equipe estavam um tanto dispersivos, declarou enfático: "o próximo cara que brincar de andar sozinho por aí, sem 'mateiro' e sem a minha autorização vai embora do programa. Eu não tô brincando!".
Diz a lenda que a 'fonte da juventude' estaria escondida em meio à floresta amazônica. Se a miss a encontrasse, poderia até voltar a concorrer ao Miss Universo! E se as "Mulheres Ricas" ficassem sabendo disso? Voariam para lá com seus jatos de milhões de dólares , com a Barbie na bolsa , champanhe no cantil, cabelereiro, maquiador e muitos seguranças a tiracolo!

"Amazônia", afora o 'sustentável' politicamente correto, tem a beleza da monumental floresta que, agora, também esconde o sorriso de uma miss. Uma bela ideia.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias