Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

'Vale Tudo' bate recorde e vira novela de maior faturamento da história da Globo

Com três meses no ar, trama de Manuela Dias supera 'Pantanal' (2022) e tem arrecadação estimada em R$ 200 milhões

A imagem mostra duas mulheres em pé, uma ao lado da outra. A mulher à esquerda tem cabelo loiro e usa uma blusa branca com um colar de pérolas. A mulher à direita tem cabelo curto e cacheado, vestindo uma blusa de um ombro só na cor roxa. O fundo é composto por paredes claras e janelas de madeira.
Debora Bloch e Bella Campos interpretam Odete Roiman e Maria de Fátima em 'Vale Tudo' - Angélica Goudinho/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Com três meses no ar, "Vale Tudo" já entrou na história da Globo. Se ainda não tem os altos índices de audiência esperados pelo canal, a trama de Manuela Dias virou a novela das nove de maior faturamento nas seis décadas de funcionamento da empresa.

A informação é confirmada pela Globo à coluna. Ao todo, "Vale Tudo" fechou contrato com 16 marcas diferentes e teve 76 ações diferentes de conteúdo em suas cenas. Até então, o remake de "Pantanal" (2022) detinha esse recorde.

"Pantanal" ainda supera "Vale Tudo" no número de ações, mas não em faturamento, estimado à época em R$ 180 milhões. A novela de Benedito Ruy Barbosa teve 82 inserções publicitárias ao longo de sua duração. A Globo acredita que esse número seja superado até o fim do remake assinado por Manuela Dias, marcado para outubro.

No mercado, estima-se que a Globo já tenha arrecadado mais de R$ 200 milhões em publicidade com "Vale Tudo". Além do patrocínio de Itaú na faixa, os parceiros presentes no conteúdo são Vivo, BYD, Coca-Cola, Ambev, Corona, Uber e Dove.

Também fecharam contrato marcas como Unilever, Amazon, Paramount, Johnson's Baby, Electrolux, RAM, O Boticário, L’Oreal e Hapvida, que já apareceram dentro de cenas da novela ou em outros formatos.

Nas próximas semanas, Coca-Cola, Vivo, Dove, L'oréal, O Boticário e Amazon são marcas que terão ações no conteúdo de "Vale Tudo". A emissora ainda negocia com outras empresas interessadas.

Mesmo que não tenha grandes índices, "Vale Tudo" ainda alcança muita gente. A Globo cita dados do Kantar Ibope, segundo o qual a trama impactou 125 milhões de pessoas pelo Brasil e é o programa de maior audiência entre os jovens de 18 a 34 anos da TV brasileira

No Globoplay, "Vale Tudo" fez o consumo de novelas sob demanda crescer 12%. É o conteúdo mais assistido da plataforma, tanto em volume de horas sob demanda como no sinal ao vivo da TV Globo, impulsionando também a versão original de 1988.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem