Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Record acusa repórter da Band de agredir jornalista e registra boletim de ocorrência

TV de Edir Macedo abriu boletim de ocorrência contra Lucas Martins por agressão contra Grace Abdou

A imagem mostra um repórter e uma mulher em um parque. O repórter, que está usando uma jaqueta cinza, está falando com a mulher, que está vestindo um casaco escuro e segurando um microfone. O cenário ao fundo inclui bancos e árvores, e parece ser uma área pública. A parte inferior da imagem contém texto que menciona um caso de adolescentes desaparecidas e a agressão ao repórter durante a entrevista.
Ao vivo no Cidade Alerta: repórter da Record é agredida durante entrevista com mãe de adolescentes desaparecidas - Reprodução/Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Record acusou nesta terça-feira (1ª) o jornalista Lucas Martins, da Band, de agredir a repórter Grace Abdou durante a realização de uma pauta ao vivo entre os programas policiais Cidade Alerta e Brasil Urgente. A TV de Edir Macedo registrou um boletim de ocorrência sobre o assunto. Martins pediu desculpas.

O desentendimento aconteceu quando Martins e Grace cobriam um caso de desaparecimento na Grande São Paulo. Grace se aproximou de uma pessoa que mostraria uma foto. Lucas se irritou e pegou Grace pelos braços, jogando-a para longe, segundo imagens exibidas pela Record.

Indignada, Grace Abdou perguntou para Lucas: "Você está ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?". Lucas, irritado, respondeu: "Por que você passou na minha frente e não é a primeira vez".

Em nota oficial enviada para a coluna, a Record repudiou o caso e diz que tomará todas as medidas cabíveis contra o jornalista e a Band, onde ele trabalha.

"A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas", disse a emissora.

O B.O foi registrado em uma delegacia na zona sul de São Paulo e ainda não teve maiores desdobramentos.

Lucas Martins fez um pronunciamento e pediu desculpas ao vivo na Band. "Na busca por espaço, cometi uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter Grace Abdou. Não há justificativas para isso. Queria pedir desculpas a Grace Abdou", falou.

Procurada pela coluna, a Band se pronunciou e reforçou o compromisso da empresa com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. "A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores e não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV".

A nota continua ressaltando que Lucas Martins "possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes", confirmando que o repórter foi advertido. "A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam".

Veja o vídeo:

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem