Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

'Vale Tudo' vai mostrar soltura real de animais silvestres em parceria com ONG

Cenas serão exibidas nesta quarta-feira (11) em um crossover entre a vida real e a ficção

0
Laís (Lorena Lima), Sarita (Luara Telles), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Tiago (Pedro Waddington) acompanham a soltura feita por Roched Seba, fundador do Instituto Vida Livre, em homenagem a Cecília (Maeve Jinkings), em 'Vale Tudo' - Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

"Vale Tudo" vai tentar conscientizar o público sobre o tráfico de animais silvestres. Nesta quarta (11), a trama de Manuela Dias vai mostrar bichos que ficaram em cativeiro retornando para o seu habitat natural.

As cenas foram gravadas em parceria com o Instituto Vida Livre. Na ocasião, Laís (Lorena Lima), Sarita (Luara Telles), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Tiago (Pedro Waddington) acompanham a soltura feita por Roched Seba, fundador do Instituto Vida Livre.

Nas cenas, Seba faz o ato em homenagem a Cecília (Maeve Jinkings), que é parceira da ONG na ficção e segue em coma no hospital após sofrer um acidente.

Nas sequências, são mostradas a soltura de uma jiboia, um tucano e um ouriço voltando para a Mata Atlântica. O momento emocionou a todos os presentes.

Para a coluna, Roched Seba diz que entendeu a exibição na novela das nove, principal horário da televisão brasileira, como algo histórico.

"Acho lindo e revolucionário 'Vale Tudo' trazer a história de uma ambientalista que luta contra o tráfico de animais silvestres. Esse é um dos crimes mais antigos do país e até hoje é tratado como algo menor, menos importante", afirmou.

"Só tenho a agradecer e festejar a TV Globo, Manuela Dias e Maeve Jinkings pela construção dessa história que revela a preciosidade da biodiversidade brasileira de um jeito tão lindo para centenas de milhões de pessoas", concluiu Seba.

"Vale Tudo" é um inegável sucesso de repercussão, mas ainda tem desempenho modesto na audiência em São Paulo, principal mercado de televisão do país.

Sua média desde a estreia é de 22 pontos, apenas um acima de "Mania de Você" (2024), que teve o pior desempenho da história da faixa. Na segunda (9), porém, houve sinais de reação: a novela marcou 24 pontos de média, seu melhor desempenho desde o seu capítulo de estreia, em 31 de março.

"Vale Tudo" fica no ar até outubro, quando dará lugar a "Três Graças", que marca o retorno de Aguinaldo Silva no horário nobre da Globo.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem