Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

'Vale Tudo' perde posto de novela mais vista para 'Dona de Mim' em todo o Brasil

Trama das nove foi menos assistida que folhetim das sete durante todo o último mês de maio

A imagem mostra duas mulheres em pé, uma ao lado da outra. A mulher à esquerda tem cabelo loiro e usa uma blusa branca com um colar de pérolas. A mulher à direita tem cabelo curto e cacheado, vestindo uma blusa de um ombro só na cor roxa. O fundo é composto por paredes claras e janelas de madeira.
Debora Bloch e Bella Campos: 'Vale Tudo' perde posto de novela mais vista da TV brasileira em maio para 'Dona de Mim' - Angélica Goudinho/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

"Vale Tudo" não é mais a novela mais vista da televisão brasileira. Em um fato raro na Globo, o remake da trama das nove perdeu o posto na média nacional para "Dona de Mim", novela das sete que está no ar desde abril, no último mês de maio.

Segundo dados de audiência consolidados, obtidos pela coluna, "Dona de Mim" marcou 22,5 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede os números das 15 principais metrópoles do país. O índice é considerado uma espécie de audiência nacional pelas emissoras.

Já "Vale Tudo" alcançou, em maio, média de 22,1 pontos. "Garota do Momento", outra inédita no ar que é exibida na faixa das seis, marcou 21 pontos em todo o mês passado. Cada ponto no PNT equivale a 692 mil telespectadores.

Mesmo que a diferença seja pequena, é raro uma novela das nove não seja a novela mais vista da TV brasileira. Mesmo os maiores fracassos da Globo, como "Um Lugar ao Sol" (2021) e "Mania de Você" (2024) conseguiu manter o posto.

Os números também apontam para um afastamento do público fora de São Paulo. Na capital paulista, o folhetim adaptado por Manuela Dias já vem com dificuldades desde seus primeiros dias.

"Vale Tudo" é um inegável sucesso de repercussão, mas ainda tem desempenho modesto na audiência em São Paulo, principal mercado de televisão do país.

Sua média desde a estreia é de 22 pontos, apenas um acima de "Mania de Você" (2024), que teve o pior desempenho da história da faixa.

A novela fica no ar até outubro, quando dará lugar a "Três Graças", que marca o retorno de Aguinaldo Silva no horário nobre da Globo.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem