Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Sucesso de brasileiros na Copa do Mundo de Clubes faz Globo avaliar mudança em transmissões

Emissora estuda envio de narradores e comentaristas para jogos do mata-mata da competição nos Estados Unidos

Dois jogadores de futebol estão celebrando em campo. O jogador à esquerda, com cabelo curto e liso, está gritando de alegria, enquanto o jogador à direita, com cabelo cacheado, sorri. Ambos vestem uniformes listrados em vermelho e preto, com o logotipo de um clube de futebol visível. O fundo mostra uma multidão de torcedores.
Bruno Henrique e Léo Pereira, do Flamengo: Globo se surpreende com sucesso da Copa do Mundo de Clubes - Wu Xiaoling/Xinhua
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O forte e inesperado sucesso dos clubes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes tem tido impactos não só nos bastidores do futebol brasileiro, mas também na Globo.

A emissora estuda uma mudança de planos em relação ao envio de narradores e comentaristas para transmissões de jogos na fase de mata-mata.

Os jogos por morte súbita começam no sábado (28) e uma grande possibilidade de um encontro brasileiro já nas oitavas de final, entre Palmeiras e Botafogo. A definição ocorre ainda nesta segunda (23).

Se isto ocorrer, a Globo pretende enviar nomes para narrar e comentar o jogo diretamente do estádio em que ele será realizado, nos Estados Unidos, devido ao contexto histórico do confronto. Até o momento, todos os jogos foram feitos em estúdios, no Brasil.

Antes do início da competição, a Globo já tinha definido que mandaria equipes de narração e comentários para os EUA se algum time brasileiro chegasse na semifinal, o que era algo tido como improvável até então.

O êxito surpreendeu a direção de esportes da emissora, que fez a reavaliação do caso durante o fim de semana. Outro fato que pesou para isto foi a audiência surpreendentemente boa da Copa do Mundo de Clubes.

Com os jogos de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, o torneio ajudou a Globo a ter sua melhor audiência diária em dez meses, desde a transmissão da Copa do Mundo de Clubes.

Apenas na primeira rodada, segundo dados do Kantar Ibope, a Globo alcançou mais de 75 milhões de telespectadores diferentes com as partidas.

O SporTV foi líder de audiência da TV por assinatura em todos os dias de competição, com audiência cinco vezes maior que o segundo colocado, o Globoplay Novelas.

O torneio também é mostrado pelo streaming DAZN e pala CazéTV, que também tem batido recordes com as transmissões de times nacionais.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem