SBT tira novela mexicana do ar após cinco dias por causa de baixa audiência
Trama marcava média de 2 pontos de audiência na Grande São Paulo; emissora alega que situação já estava planejada
O SBT decidiu tirar do ar neste sábado (14) a novela mexicana "Eternamente Apaixonados", lançada na programação na última segunda-feira (9). Foram apenas cinco capítulos exibidos na televisão, na faixa das 17h45.
Segundo apurou a coluna, o motivo foi sua baixa audiência. Em São Paulo, a trama marcava médias de 2 pontos na Grande São Paulo. Em alguns dias, chegou a alcançar apenas 1 ponto, índice considerado baixíssimo pela emissora da família Abravanel.
A ideia já vem sendo pensada faz alguns dias, como já havia sido antecipado pela coluna na sexta (13). O SBT, no entanto, alega que a situação foi planejada: a ideia, segundo setores da empresa ouvidos pela coluna, era lançar os primeiros capítulos na TV e depois colocá-los no streaming.
No lugar, o SBT terá uma versão mais espichada do "Tá na Hora", jornalístico apresentado por Dani Brandi, que volta para a faixa das 17h depois de dez dias.
Em comunicado enviado para a coluna nesta sexta (13), o SBT admitiu que pode fazer trocas pontuais na programação para melhorar a audiência se for necessário.
"O SBT está empenhado em resgatar sua essência, reconquistar a audiência e honrar o título de 'a TV mais querida do Brasil'. Como já havia sido divulgado, a direção da emissora poderá promover mudanças pontuais na grade, com o objetivo de agradar e oferecer ao público o melhor da nossa programação", diz a nota.
O SBT também divulgou uma chamada para o público, em seus intervalos, no início da tarde deste sábado (14) informando a mudança.
Veja:
Comentários
Ver todos os comentários