Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

SBT se incomoda com baixa audiência de novelas estrangeiras e estuda nova mudança

Dorama 'Meu Amor nas Estrelas' e novela mexicana 'Eternamente Apaixonados' tem alcançado médias abaixo de 2 pontos de audiência

A imagem mostra um casal sentado juntos em um ambiente noturno. A mulher está encostada na parte superior do braço do homem, com uma expressão suave e pensativa. O homem está olhando para frente, com uma expressão séria. Ambos estão vestidos com roupas escuras, e a iluminação é suave, criando uma atmosfera íntima.
Cena do dorama 'Meu Amor das Estrelas', que tem marcado baixa audiência no SBT - Reprodução/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT está incomodado com a baixa audiência de sua nova programação dos fins de tarde. A emissora pensa em fazer uma nova mudança, até o fim de junho, para reverter o quadro, considerado muito abaixo do ideal.

No ar desde segunda (9), o dorama "Meu Amor nas Estrelas" e a novela mexicana "Eternamente Apaixonados" começaram muito mal sua trajetória na TV aberta. Ambas as produções alcançam 2 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores no principal mercado de televisão do Brasil. No caso da produção da Televisa, a situação é ainda pior. Em capitais como Rio de Janeiro e Brasília, a novela tem marcado abaixo de 1 ponto de média.

O SBT entende que as produções estão prejudicando um melhor desempenho de seu horário nobre. O Tá na Hora, exibido a partir das 18h30, tem batido recordes negativos de audiência. O SBT Brasil, de César Filho, voltou a perder para a Band.

Como é um dorama curto, com pouco mais de 20 capítulos, o SBT pensa em editar "Meu Amor nas Estrelas" para tirá-la do ar o mais rápido possível. Já "Eternamente Apaixonados" mudaria de horário, para o início da tarde.

No fim da tarde, caso siga com a ideia estudada, o SBT voltaria a ter jornalismo policial. O Tá na Hora, que seria substituído pelo Aqui Agora, ocuparia o espaço. A atração, inclusive, não tem mais data para abandonar a programação da TV da família Abravanel.

Em comunicado enviado para a coluna nesta sexta (13), o SBT admitiu que pode fazer trocas pontuais na programação para melhorar a audiência se for necessário.

"O SBT está empenhado em resgatar sua essência, reconquistar a audiência e honrar o título de 'a TV mais querida do Brasil'. Como já havia sido divulgado, a direção da emissora poderá promover mudanças pontuais na grade, com o objetivo de agradar e oferecer ao público o melhor da nossa programação", diz a nota.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem