Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

SBT faz cortes em departamento de novelas e busca parceria para seguir com produções

Somente nesta semana, pelo menos 50 nomes foram desligados; Disney pode ser uma parceira em novos projetos

A imagem mostra um homem e uma menina sentados em uma mesa de madeira em um ambiente interno. O homem, com barba e cabelo cacheado, está sorrindo e segurando a menina, que usa um chapéu e sorri de volta. A menina segura um livro intitulado 'Viagem ao Centro da Terra', que apresenta uma ilustração de um globo terrestre na capa. Ao fundo, há estantes de livros e almofadas coloridas dispostas em um espaço aconchegante.
Mel Summers e Elam Lima como Anna e Paulo em 'A Caverna Encantada', novela do SBT: fracasso faz emissora desligar 50 funcionários - Lourival Ribeiro/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT fez cortes severos em seu departamento de novelas nesta semana. Ao todo, pelo menos 50 profissionais foram desligados. A empresa está em busca de uma parceira para manter a produção de folhetins.

Os cortes aconteceram por causa do desempenho ruim de "A Caverna Encantada", maior fracasso do filão de novelas infantis, que o SBT criou em 2012. A produção alcança apenas 4 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Procurada oficialmente pela coluna, o SBT nega que o núcleo de novelas irá acabar. Diz que os cortes aconteceram pela reestruturação do setor, tanto que nenhum grande nome da direção foi desligado.

"O desligamento de alguns colaboradores está inserido em um processo pontual de reestruturação no departamento de teledramaturgia que está iniciando uma nova fase. O setor permanecerá ativo e voltado à produção de novos projetos. Agradecemos a todos que fizeram parte dessa caminhada", disse.

O SBT só deve produzir uma nova novela em 2026. No segundo semestre, por exemplo, a novela mexicana "As Filhas da Senhora Garcia" será mostrada na faixa das 21h.

Além disso, o SBT já comprou um texto de um dorama e pretende adaptá-lo ao mercado nacional. No entanto, para não ter prejuízo, o SBT pretende tocar seus futuros projetos em formato de coprodução.

Em 2023, "A Infância de Romeu e Julieta" foi realizada assim, em parceria com a Amazon. Agora, a Disney mostrou interesse em fechar uma parceria nos mesmos moldes.

As duas empresas estão próximas nos últimos tempos: já farão juntas o The Voice Brasil no segundo semestre e fecharam parceria pelo Troféu Imprensa.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem