Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

SBT dá 'segunda chance' para doramas após baixa audiência e manda dublar nova produção

'Meu Amor das Estrelas' está mal nos números, mas tramas asiáticas são aposta da atual direção da emissora na faixa da tarde

A imagem mostra um casal sentado juntos em um ambiente noturno. A mulher está encostada na parte superior do braço do homem, com uma expressão suave e pensativa. O homem está olhando para frente, com uma expressão séria. Ambos estão vestidos com roupas escuras, e a iluminação é suave, criando uma atmosfera íntima.
Cena do dorama 'Meu Amor das Estrelas', que tem marcado baixa audiência no SBT - Reprodução/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT não vai desistir tão fácil dos doramas, as tramas produzidas em países asiáticos como Japão e Coreia do Sul. A emissora pretende investir um pouco mais no gênero durante algum tempo na faixa da tarde.

Segundo apurou a coluna, o SBT enviou para dublagem o dorama "Olhos Angelicais", produzido em 2014. A emissora vai cuidar essa parte por que reconheceu que a dublagem de "Meu Amor das Estrelas", o primeiro a ser exibido na faixa Sessão Dorama, é ruim. A produção já veio dublada ao ser adquirido.

Outros dois estão no radar da emissora da família Abravanel para serem exibidos em breve: "O Que Há de Errado com a Secretária Kim?", de 2018; e "W: Dois Mundos", de 2016. Já há negócios avançados para comprá-los. A informação foi antecipada pelo perfil Portal Ypis do X (ex-Twitter).

O SBT se apoia em dois aspectos para seguir com os doramas. O primeiro é o apelo com o público jovem, entre 18 e 24 anos. A empresa observou um crescimento de interesse do público na faixa em que vai ao ar.

Outro ponto é o engajamento das tramas. Cenas e chamadas dos doramas, publicadas nas redes sociais, tem alcançado grande alcance nas redes sociais da emissora.

Uma prova disto é que, nesta (17), a emissora publicou um vídeo explicando para o seu público o que são os doramas e como eles funcionam em suas plataformas digitais.

"Meu Amor das Estrelas" fica no ar até o início do mês de julho, salvo alguma mudança de última hora. O dorama é curto, em 21 episódios, assim como os outros cogitados pelo SBT.

No último fim de semana, o SBT decidiu tirar do ar a novela mexicana "Eternamente Apaixonados" devido aos baixos números. Fãs de tramas do México se revoltaram e disseram nas redes que os doramas também vão mal nos índices do Kantar Ibope.

Procurado pela coluna, o SBT não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem