Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Saída de filho de Faustão causa novo mal-estar nos bastidores entre Band e SBT

Emissora do Morumbi ficou chateada por contratação após participação no Domingo Legal

João Silva, filho de Faustão: saída da Band causa novo mal-estar com o SBT - Renato Pizzutto - 16.out.23/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A contratação de João Silva, filho de Fausto Silva, pelo SBT, causou um novo mal-estar com a Band. A direção da emissora do Morumbi entende que a emissora da família Abravanel aproveitou uma gentileza para começar a negociação com o jovem de 22 anos. Procurada oficialmente, a assessoria de João Silva nega que haja qualquer chateação.

Mesmo sócio da Band no programa, onde divida custos e lucros, João Silva precisou avisar previamente que iria aparecer no SBT no mês passado. O jovem esteve em uma edição do Domingo Legal, comandado por Celso Portiolli, no dia 11 de maio.

Na ocasião, além de João Silva, estiveram presentes toda a família de Faustão, inclusive a mãe de João e atual esposa do apresentador, Luciana Cardoso. Faustão fez uma rara aparição em vídeo enviado previamente.

A direção da Band soube que foi nesta presença que se iniciaram as conversas para João Silva fazer parte do elenco do SBT. O filho de Faustão notificou a Band no início de junho, afirmando que estava deixando a emissora para assinar com a TV da família Abravanel.

A Band, mais uma vez, entende que o SBT usou um momento de gentileza para contratar um apresentador que tinha destaque em sua programação, como já ocorreu outras vezes.

Essa rixa acontece desde 2013. Na ocasião, Danilo Gentili foi convidado para ir ao SBT participar do Teleton e chamou a atenção de Silvio Santos (1930-2024), que decidiu convidá-lo para mudar de emissora. O caso rendeu até um processo na Justiça.

Desde então, a Band não libera artistas para o SBT, salvo raríssimas exceções. No Teleton 2024, por exemplo, o ex-jogador Neto e a jornalista Adriana Araújo foram vetados de participar por causa dessa situação.

Curiosamente, quando pediu a liberação de Neto no ano passado, o SBT estava interessado em contratá-lo. Por causa disto, a Band se antecipou e renovou seu contrato até 2028. Neste ano, a Band também vetou a participação de Erick Jacquin, do MasterChef, no Troféu Imprensa pelo mesmo motivo.

Rosana Saad, esposa de Ricardo Saad, um dos acionistas da Band, deixou esse mal-estar evidente no Instagram. Em um comentário realizado em uma postagem na terça (10) sobre a ida de João Silva para o SBT, a executiva usou de irônia para falar do assunto.

"A gente 'emprestou' ele para gravar no SBT e deu certo a ida dele para lá. Desejamos boa sorte!", disse Rosana. No SBT, se defende que não há mal-estar, já que a Band liberou que o SBT anunciasse a contratação de João Silva ainda na terça (10).

João Silva estreia no SBT em julho e terá um programa nas noites de sábado. A TV da família Abravanel fará uma dobradinha entre o filho de Faustão e a influenciadora Virgínia Fonseca, que está na faixa desde abril de 2024.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem