Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Renan Calheiros tenta, mas âncora da CNN rejeita convite para ser candidata em 2026

Tainá Falcão negou qualquer desejo de deixar o jornalismo em nota enviada pelo canal de notícias

A imagem mostra uma mulher com cabelo longo e liso, usando uma camisa branca. Ela está posando com as mãos apoiadas no queixo, olhando para o lado. O fundo é neutro e desfocado, destacando a figura da mulher. A maquiagem é suave, com ênfase nos olhos e nos lábios.
Tainá Falcão, âncora da CNN Brasil: convidada por Renan Calheiros para ser candidata em Alagoas - @tainafalcao no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Apresentadora da CNN Brasil, a jornalista Tainá Falcão foi sondada pelo senador Renan Calheiros para deixar o jornalismo e entrar na política nas eleições de 2026. Calheiros gostaria que Tainá fosse candidata a deputada federal por Alagoas pelo MDB.

Tainá, no entanto, não tem qualquer intenção de deixar a TV. A sondagem foi confirmada pelo senador ao jornal Extra de Alagoas e diz que seu nome seria importante para a renovação política.

"Ela é da família Muniz Falcão, que governou Alagoas e ocupou cargos relevantes. Se aceitar, vai honrar muito a chapa", afirmou o senador. Para a coluna, Calheiros não respondeu aos contatos sobre o assunto.

A âncora política, porém, não teve qualquer interesse e nem desejo de se envolver com política. Atualmente, ela comanda diariamente o Bastidores CNN, um dos programas mais vistos do canal, entre 12h e 15h.

O desejo de Renan por Tainá faz sentido por que ela carrega um sobrenome de peso na política do estado nordestino. Tainá é filha de Cleto Falcão (falecido em 2011), ex-deputado federal. Seu tio-avô, Sebastião Marinho Muniz Falcão, foi governador de Alagoas de 1956 a 1961.

Em nota, a CNN Brasil diz que Tainá não será candidata. "A CNN Brasil e Tainá Falcão reforçam, em conjunto, que nunca existiu nenhuma conversa sobre a possibilidade de eventual incursão política pela jornalista", diz a nota.

"Tainá conta com toda a confiança da CNN e segue firme como âncora do Bastidores CNN, trabalhando com o mesmo afinco, imparcialidade e credibilidade de sempre. Qualquer sondagem envolvendo o nome da jornalista ocorreu sem seu consentimento", afirma o canal.

"Tainá está escalada para a cobertura da reunião dos países dos Brics, em julho, e da COP 30, em novembro, e também terá papel fundamental na cobertura das eleições presidenciais de 2026 pela CNN", conclui o comunicado.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem