Raquel perde espaço e some dos capítulos de 'Vale Tudo' por opção da autora
Protagonista vivida por Taís Araujo chegou a não aparecer em um capítulo inteiro da novela
Não é apenas uma impressão: nos últimos dias, Raquel, interpretada por Taís Araujo, perdeu tempo de tela em "Vale Tudo", da Globo. A protagonista da novela das nove chegou a não aparecer em um capítulo inteiro da trama adaptada por Manuela Dias.
Foi na segunda-feira (2), quando a mocinha não teve sequer uma cena exibida, algo raro para quem lidera o elenco de qualquer folhetim. Levantamento feito pela coluna mostra que, entre segunda e quinta-feira (5), Raquel só teve 6 minutos e 36 segundos de tela.
Na semana passada, Raquel também apareceu pouco: foram 8 minutos e 12 segundos no ar. Essa minutagem envolveu os embates com Ivan (Renato Góes) sobre o roubo dos dólares de Marco Aurélio (Alexandre Nero).
Personagens como Maria de Fátima, feita por Bella Campos, e Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch, que têm o mesmo nível de importância de Raquel na história, seguem com mais tempo de tela. Foram 14 e 11 minutos, respectivamente.
A coluna apurou que o "sumiço" foi uma opção da autora Manuela Dias, que decidiu focar outras histórias no momento. Raquel deve ter mais espaço a partir de julho, quando ficará rica com o sucesso de seu restaurante.
Mas a ausência não passou batida. Membros da produção e até telespectadores vêm notando que Raquel está pouco presente nos últimos tempos.
No início da semana, inclusive, houve um mal-estar por causa da personagem. Uma publicação do Globoplay no X (o antigo Twitter) criticou Raquel. Na divulgação, o Globoplay fez uma lista que colocava os personagens da trama em uma suposta ordem de preferência na visão dos telespectadores que assistem à novela.
Em último lugar, estava justamente Raquel, considerada a mais chata do folhetim. "Quem mente rouba e quem rouba mata", dizia a frase com um fundo vermelho. Junto com a postagem, a conta do Globoplay dizia: "Quem concorda, respira". A postagem foi apagada logo em seguida.
"Vale Tudo" é um sucesso de repercussão, mas ainda tem desempenho modesto na audiência em São Paulo, principal mercado de televisão do país. Sua média desde a estreia é de 22 pontos, apenas um acima de "Mania de Você" (2024), que teve o pior desempenho da história da faixa.
A novela fica no ar até outubro, quando dará lugar a "Três Graças", que marca o retorno de Aguinaldo Silva no horário nobre da Globo.
Comentários
Ver todos os comentários