Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

PF abre inquérito para investigar narrador da Fórmula 1 por ofensa a Erika Hilton

Sérgio Maurício chamou deputada de 'fake news humana' em rede social; órgão não comenta

A imagem é dividida em duas partes. À esquerda, um homem de cabelo castanho claro, usando óculos e uma camisa azul, sorri para a câmera. À direita, uma mulher com cabelo longo e ondulado, de cor castanho claro, usa uma blusa preta e brincos grandes, olhando diretamente para a câmera.
À esq., Sérgio Maurício, que é investigado pela PF por ofensa à deputada federal Erika Hilton (à dir.) - Divulgação/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Polícia Federal abriu inquérito na última sexta-feira (6) para investigar o narrador Sérgio Maurício, da Band, por chamar a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) de "fake news humana" no X (antigo Twitter). O caso tramita na 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

O inquérito foi aberto a pedido do Ministério Público Federal, que recebeu denúncia sobre o assunto. Diligências serão realizadas nos próximos dias. Procurada pela coluna, a Polícia Federal diz que não comenta possíveis investigações em andamento.

Sérgio Maurício não atendeu às três tentativas de contato feitas desde a tarde da última quarta (11). É a segunda implicação jurídica que o narrador de Fórmula 1 sofre por causa da ofensa a Erika Hilton. A própria deputada o processou por dano moral e pede R$ 70 mil de indenização.

O caso ocorreu em fevereiro. Em uma postagem, Sérgio Maurício escreveu que Erika Hilton era uma "fake news humana, essa coisa". Logo em seguida, a conta foi excluída. Ao F5, Sérgio Maurício inicialmente negou que a postagem tivesse sido feita por ele.

No entanto, dias depois, o narrador mudou de versão e pediu desculpas a Erika Hilton. O fato ocorreu após pressão de fãs da Fórmula 1 na internet.

"Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se ofendido", afirmou.

Por causa das ofensas, Sérgio Maurício não narrou eventos de pré-temporada de Fórmula 1 na Band. Ele voltou a narrar corridas na emissora em março e, desde então, segue no comando das transmissões da temporada.

Procurada, a Band não comentou o caso.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem