Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Netflix e Warner fecham contrato até 2028 para venda de filmes

Plataforma passa a ter a segunda janela de exibição de longas-metragens de forma imediata

Dois homens estão em uma cena dramática, com expressões de medo e preocupação. O homem à esquerda tem pele escura, cabelo curto e usa uma camiseta sem mangas. O homem à direita também tem pele escura e parece estar mais jovem, com uma expressão angustiada. Ambos estão suados e a iluminação sugere que é ao entardecer, com um céu colorido ao fundo.
Michael B. Jordan e Miles Caton em cena do filme 'Pecadores', de Ryan Coogler: filme, que é da Warner, deve ir para a Netflix em breve - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Netflix fechou um contrato importante com a Warner Bros Discovery, uma das maiores produtoras de filmes do mundo. A plataforma de streaming passará a ter a segunda janela de exibição de longas da empresa a partir deste mês.

Segundo apurou a coluna, o acordo é válido até 2028, ou seja, por três anos. Trata-se de um movimento da Warner para aumentar sua arrecadação financeira e dar mais visibilidade. A partir de agora, filmes da produtora vão seguir a seguinte linha de lançamento.

Após saírem do cinema, os filmes ficarão disponíveis na Max, sua plataforma de streaming. Após o fim da janela de exclusividade, que varia de filme para filme, a película será disponibilizada pela Netflix.

Por um longo período a ser definido pela importância do lançamento, o longa em questão só ficará disponibilizado na Max e na Netflix. A Netflix tem vantagem, já que tem uma base de assinantes maior que a Max.

Somente no Brasil, como informou a coluna em fevereiro, são 25 milhões de clientes. É o que diz um pacote comercial entregue a agências para a venda de publicidade. Desse público, 12 milhões de usurários são do plano com anúncios.

Segundo o documento, obtido pela coluna, os dados refletem dados do terceiro trimestre de 2024 no streaming. O número chama a atenção porque a Netflix prometeu que não iria mais divulgar publicamente seu número de assinantes. Isso só ocorreu para a venda de publicidade ao mercado.

A Warner tem acordos para a venda de seus filmes também com outras empresas, como a Globo em TV aberta, por exemplo.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem