Guilherme Amado estreia canal de notícias no YouTube; saiba como será
Jornalista lança projeto Amado Mundo nesta quarta (25) com mistura de notícias e entretenimento
Conhecido colunista com passagens por diversos veículos, o jornalista Guilherme Amado lança nesta sexta-feira (25) um novo canal de notícias. É o Amado Mundo, que ficará disponível no YouTube e misturará jornalismo com entretenimento.
Ao todo, serão oito programas, 25 profissionais envolvidos, e gravações presenciais na Europa e em diversas cidades brasileiras. Além do próprio Guilherme Amado, o canal contará também com a chef de cozinha Bel Coelho, a atriz Cláudia Campolina e a escritora Eliana Alves Cruz.
Também estão no Amado Mundo as jornalistas Beatriz Bulla e Raquel Cozer, o economista Paulo Dalla Nora Macedo e o especialista em tecnologia Fabro Steibel. O Amado Mundo, segundo o jornalista e dono do projeto, se coloca no segmento dos "newsfluencers", uma espécie de influenciadores de notícias.
"Queremos criar um espaço onde a audiência se informe, se divirta e volte sempre para nos prestigiar", afirma Amado à coluna. Entre os programas regulares, estão o Lisboa Connection, programa de entrevistas com personalidades do eixo Brasil-Europa.
No episódio de estreia, uma entrevista com o português Durão Barroso, que foi o mais duradouro presidente da União Europeia e hoje é do Conselho Global do Goldman Sachs.
Já a jornalista cultural Raquel Cozer apresentará o programa Notas de Rodapé, onde a cada episódio, a partir de um livro, serão discutidas questões da atualidade. No Tech Tech Tech, Fabro Steibel, PhD em Transformação Digital, vai abordar as novidades, assuntos e polêmicas do momento na tecnologia. São ao menos outras cinco atrações.
Para sustentar o projeto, Guilherme Amado se associou a outros nomes conhecidos no mercado. Fazem parte da equipe a diretora-executiva Yvna Sousa (ex-Valor Econômico e ex-TV Globo), o diretor audiovisual Luís Gustavo Ferraz (premiado diretor e roteirista de cinema), Caio Barretto Briso (ex-O Globo e The Guardian); Gabriela Ferreira (ex-Globonews) e a diretora comercial Bárbara Guimarães (há 20 anos no mercado publicitário).
Comentários
Ver todos os comentários