Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo vai acabar com 'Vai que Cola' em 2026, após 14 temporadas

Atores já foram avisados que a atração, que está no ar desde 2013, termina no ano que vem

Elenco do 'Vai que Cola' na décima temporada do programa: Globo acaba com a atração em 2026 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Após críticas pela falta de graça das últimas temporadas e problemas nos bastidores, a Globo vai acabar com o humorístico "Vai que Cola" em 2026. A 14ª temporada, que está confirmada para o ano que vem, será a última do programa.

A coluna apurou que o elenco já foi informado dos planos e que os atores entenderam o encerramento do ciclo. Os derradeiros episódios serão mostrados no Multishow, canal de variedades do Grupo Globo na TV paga, e na TV aberta.

Novos projetos de humor já estão sendo buscados para substituir o espaço que será deixado pelo "Vai que Cola". Não há previsão, porém, de se tirar do ar as reprises do humorístico.

Criado em 2013, o "Vai que Cola" é considerado o maior sucesso da história do Multishow. Marcus Majella, Samantha Schmütz, Cacau Protásio e Catarina Abdalla protagonizam o seriado desde a primeira temporada. Marcelo Médici, Paulinho Serra e Silvio Guindane também fazem parte do elenco atualmente.

Entre os muitos nomes que passaram pelo elenco, destaca-se Paulo Gustavo (1978-2021), que se tornou um fenômeno popular no país. Ele deixou a atração em 2016.

Em agosto de 2023, a Globo e o Multishow viveram um problema nos bastidores das gravações da 11ª temporada do "Vai que Cola". O caso se tornou público depois da demissão de André Gabeh, um dos poucos roteiristas negros da produção.

Responsáveis pelos textos do programa acusaram os atores de interferirem nos roteiros e de cometerem assédio moral com Gabeh, um dos que escrevia as piadas. "A implicância ou perseguição por parte do elenco em relação ao autor não é uma questão recente", dizia um comunicado da equipe de escritores divulgado na época.

Cacau Protásio, uma das integrantes mais antigas do elenco e a única que se pronunciou publicamente sobre as acusações feitas pelos roteiristas, manifestou sua insatisfação. Ela reclamou da exposição solitária e, principalmente, de ter sido responsabilizada nas redes pela demissão de Gabeh.

A atriz criticou seus colegas por não se posicionarem e ainda exigiu uma declaração pública do canal Multishow em defesa do elenco, o que não aconteceu. "É muito mais fácil acusar o elenco do que acusar a Globo ou o Multishow. É muito mais fácil acusar o menor do que acusar o maior", afirmou na ocasião.

A Globo investigou o caso, mas ficou por isso mesmo. Nos últimos anos, o bom desempenho de "Vai que Cola" na audiência pesou para que ele seguisse no ar.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem