Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo tem melhor audiência em sete meses e atinge 50 milhões com Copa do Mundo de Clubes

Torneio começou a ser transmitido no último sábado (14) na TV aberta e no SporTV, canal esportivo do grupo

A imagem mostra a equipe de futebol do Flamengo posando para uma foto em grupo. Os jogadores estão em pé e agachados, usando uniformes listrados em vermelho e preto. No centro, há um escudo grande do Flamengo. O fundo da imagem apresenta um estádio com torcedores visíveis.
Flamrngo em sua estreia na Copa do Mundo de Clubes: Globo atinge 50 milhões com evento - Lee Smith/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo conseguiu bons resultados com os primeiros dias de Copa do Mundo de Clubes. O torneio, que começou no sábado (14), tem sido exibido na TV aberta e na TV por assinatura, através do SporTV, seu canal esportivo.

Segundo dados de audiência do Kantar Ibope, obtidos pela coluna, Globo e SporTV, somadas, atingiram 50 milhões de telespectadores em todo o Brasil. O jogo de abertura na noite de sábado (14), entre Inter Miami x Al-Ahly (EGI) levou o SporTV à liderança da TV paga, com picos de 6 pontos de audiência.

Foi uma diferença de 129% acima do segundo colocado entre todos os canais pagos. A posição foi ocupada pelo Globoplay Novelas. Entre cada 100 TVs ligadas em canais esportivos, 92 estavam no SporTV.

O canal pago também liderou a TV paga durante todo o domingo (15), com um índice 562% superior ao segundo colocado, a GloboNews. Com isso, ele obteve sua melhor audiência diária em um ano, desde junho de 2024, quando exibiu partidas da Copa América e da Eurocopa no mesmo dia.

Já na TV aberta, Globo registrou, em São Paulo, sua melhor audiência diária (6h às 5h59) em sete meses no domingo (15) graças a exibição de três jogos da Copa do Mundo de Clubes.

No horário da transmissão do empate sem gols entre Palmeiras e Porto sua audiência cresceu 40%. No PNT, foi a maior audiência em oito meses no horário, com média de 22 pontos.

No Rio de Janeiro, o aumento foi de 60% no horário da vitória por 2 a 1 do Botafogo em cima do Seatle Sounders (EUA). No PNT, o aumento foi de 51% no horário, com 13 pontos de média.

Entre os times brasileiros que estão jogando a Copa do Mundo de Clubes, estão Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense.

Gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, também participam da competição. Além da Globo, a CazéTV e o DAZN exibem o torneio.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem