Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo ordena e decide 'abrasileirar' nome de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira

Emissora deseja que torcedores nacionais falem o nome do novo comandante de forma mais fácil

Um homem de cabelo grisalho, vestido com uma jaqueta azul da seleção brasileira, está sentado em uma mesa de coletiva de imprensa. Ele está falando e gesticulando com as mãos. Ao fundo, há um painel com logotipos de patrocinadores e a sigla da CBF. Na mesa, há uma garrafa de água e um copo com água.
Carlo Ancelotti na seleção brasileira: Globo 'abrasileira' nome de técnico italiano - RODRIGO BUENDIA/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo ordenou algo curioso para os seus repórteres e apresentadores esportivos. A emissora decidiu abrasileirar a pronúncia do nome de Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, que estreia na função nesta quinta (5).

A emissora solicitou que todos os profissionais de vídeo chamem ele de "An-cé-lo-tti" e não com sotaque italiano, como é normalmente chamado, de "An-che-lo-tti". A mudança faz parte de um desejo de facilitar as coisas para o telespectador.

A coluna teve acesso a um e-mail interno, enviado para as equipes, com a orientação. No texto, a Globo alega que a pronúncia simplifica e torna o estrangeiro mais simpático.

Além disso, executivos da empresa diz que uma das missões da Globo é tornar tudo mais simples, inclusive nos mínimos detalhes, como este.

Para ter uma padronização total, a orientação para a equipe esportiva também tem sido seguida por apresentadores de telejornais gerais, como William Bonner no Jornal Nacional e Renata Lo Prete no Jornal da Globo.

Em outras emissoras, como Record e ESPN, o nome de Ancelotti tem sido pronunciado de forma original, respeitando sua língua-mãe.

Com um estilo de jogo que busca inspiração no Real Madrid e contando com o retorno de alguns rostos conhecidos da torcida, a era Carlo Ancelotti à frente da seleção brasileira terá seu primeiro teste a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (5).

O Brasil mede forças com o Equador em Guayaquil, em duelo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jogo é transmitido pela Globo e pelo SporTV.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem