Globo fecha 22 contratos de patrocínio para transmissão do novo Mundial de Clubes
Interesse de marcas aumentou nos últimos dias e emissora negociou com empresas até este sábado (14)
A Globo concluiu apenas neste sábado (14) as negociações de patrocinadores para a transmissão do novo Mundial de Clubes. Ao todo, a empresa fechou com 16 marcas cerca de 22 contratos, para exposição em TV aberta e no SporTV, canal esportivo do grupo.
Os jogos exibidos na TV aberta terão patrocínio de Betano, Budweiser, Amazon, Bradesco e Ypê; além de Santander, Apple, Vivo e Caixa, em cotas de participação, aquelas em que a marca é exibida de alguma forma durante as transmissões.
No SporTV, estão Betano, Amazon, Caixa e Seara são patrocinadoras das transmissões, com Santander, Apple, Motorola, Chevrolet, STIHL, Superbet e Localiza em cotas de participação. O oferecimento do Top de cinco segundos será de Sportingbet, tanto na TV Globo como no SporTV.
O número de marcas diferente do número de contratos se explica pelo fato de algumas empresas terem comprado espaço tanto em TV aberta quanto na TV por assinatura. É o caso de Amazon e Caixa, por exemplo.
As negociações foram até poucas horas antes da bola rolar devido ao interesse de empresas, que cresceu com o aumento da expectativa para os jogos do Brasil, o que ocorreu somente nas duas últimas semanas.
No entanto, o volume de dinheiro levantado foi parecido com o alcançado pela Copa do Mundo de seleções. Na Globo, a torneio é chamado inclusive de Copa do Mundo de Clubes, a pedido da Fifa, que tem usado essa nomenclatura.
A empresa vai exibir todos os jogos no SporTV e cerca de 25 na TV aberta, número que pode crescer a depender da necessidade. Luís Roberto, Gustavo Villani, Everaldo Marques e Renata Silveira vão narrar jogos na TV aberta. O torneio acontece até o dia 13 de julho. Além da Globo, CazéTV e DAZN exibem o evento.
Os 32 times foram distribuídos em oito grupos, com os dois melhores de cada avançando às oitavas para o mata-mata em jogo único.
Entre os times brasileiros confirmados estão Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense. Gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, também participarão da competição.
Comentários
Ver todos os comentários