Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo fecha 22 contratos de patrocínio para transmissão do novo Mundial de Clubes

Interesse de marcas aumentou nos últimos dias e emissora negociou com empresas até este sábado (14)

Um jogador de futebol está em campo, segurando uma bandeira do time Palmeiras. Ele está vestido com um uniforme verde e branco, com a logo do time visível. O jogador parece estar comemorando, olhando para a torcida. Ao fundo, é possível ver parte da arquibancada com torcedores.
Raphael Veiga, que vai jogar o novo Mundial de Clubes pelo Palmeiras: Globo fecha 22 contratos publicitários para novo torneio - NELSON ALMEIDA/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo concluiu apenas neste sábado (14) as negociações de patrocinadores para a transmissão do novo Mundial de Clubes. Ao todo, a empresa fechou com 16 marcas cerca de 22 contratos, para exposição em TV aberta e no SporTV, canal esportivo do grupo.

Os jogos exibidos na TV aberta terão patrocínio de Betano, Budweiser, Amazon, Bradesco e Ypê; além de Santander, Apple, Vivo e Caixa, em cotas de participação, aquelas em que a marca é exibida de alguma forma durante as transmissões.

No SporTV, estão Betano, Amazon, Caixa e Seara são patrocinadoras das transmissões, com Santander, Apple, Motorola, Chevrolet, STIHL, Superbet e Localiza em cotas de participação. O oferecimento do Top de cinco segundos será de Sportingbet, tanto na TV Globo como no SporTV.

O número de marcas diferente do número de contratos se explica pelo fato de algumas empresas terem comprado espaço tanto em TV aberta quanto na TV por assinatura. É o caso de Amazon e Caixa, por exemplo.

As negociações foram até poucas horas antes da bola rolar devido ao interesse de empresas, que cresceu com o aumento da expectativa para os jogos do Brasil, o que ocorreu somente nas duas últimas semanas.

No entanto, o volume de dinheiro levantado foi parecido com o alcançado pela Copa do Mundo de seleções. Na Globo, a torneio é chamado inclusive de Copa do Mundo de Clubes, a pedido da Fifa, que tem usado essa nomenclatura.

A empresa vai exibir todos os jogos no SporTV e cerca de 25 na TV aberta, número que pode crescer a depender da necessidade. Luís Roberto, Gustavo Villani, Everaldo Marques e Renata Silveira vão narrar jogos na TV aberta. O torneio acontece até o dia 13 de julho. Além da Globo, CazéTV e DAZN exibem o evento.

Os 32 times foram distribuídos em oito grupos, com os dois melhores de cada avançando às oitavas para o mata-mata em jogo único.

Entre os times brasileiros confirmados estão Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense. Gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, também participarão da competição.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Mais lidas