Globo cancela programa de Pedro Bial para homenagear Francisco Cuoco
Programa Tributo, exibido no início do mês, será reprisado nesta quinta-feira (19) logo após o Jornal da Globo
A Globo mudou sua programação para homenagear Francisco Cuoco, 91, que morreu nesta quinta (19). A emissora cancelou o Conversa com Bial, talk-show apresentado por Pedro Bial, e exibirá o programa Tributo sobre a carreira do eterno galã.
A atração havia sido exibida no início do mês e foi a última aparição com vida de Cuoco na televisão. Procurada pela coluna, a Globo confirma a informação.
Francisco Cuoco, que morreu nesta quinta-feira (19), fazia parte de um grupo seleto na Globo. O ator tinha o chamado "contrato vitalício", fechado apenas com veteranos considerados relevantes para a empresa.
Os acordos vitalícios são maiores no entretenimento, principalmente com atores e atrizes da chamada "velha guarda" da Globo. É o caso de Rosamaria Murtinho, Carlos Vereza, Susana Vieira, entre outros. Os contratos são renovados automaticamente a cada três anos.
No jornalismo, Sergio Chapelin e Cid Moreira, até sua morte no ano passado, também possuíam esse privilégio para poucos. No esporte, Léo Batista, que morreu em janeiro, era outro que tinha essa benesse. A Globo confirmou à coluna que Cuoco era contratado da emissora.
Mesmo com contrato, ele atuou pouco nos últimos anos. Sua última novela, gênero em que fez história como um de seus maiores galãs nacionais, foi uma pequena participação em "Salve-se Quem Puder" (2020), gravada pouco antes do início da pandemia de Covid-19.
Comentários
Ver todos os comentários