Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo cancela programa de Pedro Bial para homenagear Francisco Cuoco

Programa Tributo, exibido no início do mês, será reprisado nesta quinta-feira (19) logo após o Jornal da Globo

Um homem idoso, com cabelo grisalho e barba branca, está sorrindo. Ele usa um terno claro e uma camisa branca. O fundo é desfocado, mas parece ser um ambiente ao ar livre com vegetação. O homem está com as mãos juntas na frente do corpo, transmitindo uma expressão amigável e acolhedora.
Francisco Cuoco: Globo muda programação para exibir homenagem - João Miguel Júnior/Divulgação TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo mudou sua programação para homenagear Francisco Cuoco, 91, que morreu nesta quinta (19). A emissora cancelou o Conversa com Bial, talk-show apresentado por Pedro Bial, e exibirá o programa Tributo sobre a carreira do eterno galã.

A atração havia sido exibida no início do mês e foi a última aparição com vida de Cuoco na televisão. Procurada pela coluna, a Globo confirma a informação.

Francisco Cuoco, que morreu nesta quinta-feira (19), fazia parte de um grupo seleto na Globo. O ator tinha o chamado "contrato vitalício", fechado apenas com veteranos considerados relevantes para a empresa.

Os acordos vitalícios são maiores no entretenimento, principalmente com atores e atrizes da chamada "velha guarda" da Globo. É o caso de Rosamaria Murtinho, Carlos Vereza, Susana Vieira, entre outros. Os contratos são renovados automaticamente a cada três anos.

No jornalismo, Sergio Chapelin e Cid Moreira, até sua morte no ano passado, também possuíam esse privilégio para poucos. No esporte, Léo Batista, que morreu em janeiro, era outro que tinha essa benesse. A Globo confirmou à coluna que Cuoco era contratado da emissora.

Mesmo com contrato, ele atuou pouco nos últimos anos. Sua última novela, gênero em que fez história como um de seus maiores galãs nacionais, foi uma pequena participação em "Salve-se Quem Puder" (2020), gravada pouco antes do início da pandemia de Covid-19.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem