Globo aposta em 'microdramas' para aproveitar sucesso de 'Garota do Momento' na internet
Redes da emissora terão sequências exclusivas e histórias paralelas ao que será exibido na TV
A Globo vai aproveitar a última semana de "Garota do Momento" para fazer um agrado aos fãs que acompanham a novela pelas redes sociais. A emissora criou pequenas cenas que serão disponibilizadas apenas em suas contas oficiais.
Batizados de "microdramas", os conteúdos vão apresentar sequências exclusivas e histórias paralelas ao que será exibido na TV aberta nos últimos capítulos. Entre as tramas que serão contempladas estão as de personagens como Beatriz (Duda Santos), Maristela (Lilia Cabral), Jacira (Flávia Reis) e Bia (Maísa Silva), entre outros.
As cenas, gravadas em formato vertical e pensadas especialmente para serem assistidas em smartphones, serão disponibilizadas ao final de cada capítulo que irá ao ar entre os dias 23 e 27 deste mês.
Diretora de marketing da TV Globo, Samantha Almeida afirma que os "microdramas" vão atender um público específico. "Estamos expandindo os pontos de contato do público com a trama e inovando na entrega da nossa dramaturgia, diante das inúmeras possibilidades que as plataformas trazem quando integradas ao alcance da televisão, criando uma experiência ainda mais imersiva", diz.
A ideia não surgiu por acaso. "Garota do Momento", que estreou em novembro de 2024, é a novela mais comentada da faixa das seis nesta década, especialmente por ter caído nas graças do público jovem. Nas redes sociais, a história tem movimentado os usuários, que já fizeram mais de 4 milhões de comentários espontâneos desde a estreia, segundo dados do Kantar Ibope e da BrandWatch/X.
Por causa do sucesso do folhetim, a Globo esticou "Garota do Momento" até este mês. A novela tem média de 18 pontos na Grande São Paulo desde a estreia e já chegou marcar mais audiência que a novela das sete e das nove.
Comentários
Ver todos os comentários