Globo adota guia para diminuir impacto ambiental em transmissões de futebol
Chamado Guia de Produções Verdes entrou em vigor em partidas a partir da última semana e busca energia limpa
A Globo passou a adotar medidas para diminuir o impacto ambiental de suas transmissões de futebol. Desde a última semana, a emissora usa o chamado Guia de Produções Verdes também em partidas do Campeonato Brasileiro, por exemplo.
O guia traz recomendações práticas para toda a operação de cobertura de eventos esportivos, com foco em gestão de resíduos, redução de emissões de carbono, logística sustentável e uso consciente de recursos.
Isso significa que toda a produção desses eventos passa a seguir um conjunto de instruções sustentáveis, levando em conta também a estrutura dos estádios e o trabalho das afiliadas.
A partir de agora, todas as equipes envolvidas nessas transmissões vão contar com esse material como referência. Ele propõe mudanças no dia a dia das produções, com foco em gestão de resíduos, como a coleta seletiva e o reaproveitamento de materiais.
Já na redução das emissões de carbono, a empresa propõe produções remotas e menos deslocamentos; em uma logística mais eficiente, com uso de fornecedores locais e cenografia modular; e no uso consciente de recursos como energia, papel e água.
A proposta é que as práticas se tornem parte do dia a dia das transmissões esportivas, tanto na TV quanto nas plataformas digitais, em busca de energia limpa.
Atualmente, a Globo diz que 98% de sua energia nas sedes de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília são geradas por matriz solar.
Comentários
Ver todos os comentários