Fenômeno ente jovens, Kings League conversa com a Record para tentar entrar na TV aberta
Adaptação do futebol de sete, criada pelo ex-jogador Piqué, quer se popularizar mais no Brasil
A Kings League, liga de futebol de sete criada pelo ex-jogador Gerard Piqué, está em busca de mais popularidade no Brasil. O evento entrou em contato com a Record para tentar ter alguns de seus jogos exibidos na TV aberta.
A coluna apurou que Alarico Naves, superintendente comercial da emissora e principal nome e por trás dos direitos de transmissão adquiridos recentemente, assistiu a um jogo da Kings no fim de semana. A presença ocorreu a convite da liga.
A sugestão da Kings League é que os jogos sejam exibidos nos fins de tarde. A Record, no entanto, considera o horário inviável por causa da sua atual grade de programação.
A emissora entende que a exibição seria melhor aos domingos, na faixa do almoço, ou nos sábados à tarde. Ainda não houve um início formal de negociação dos direitos.
A Record entende que os jogos podem agradar um público jovem de alto poder aquisitivo, o que traria anunciantes. Tudo, no entanto, dependeria de estudos de viabilidade comercial para a compra do evento.
Atualmente, a liga tem sido exibida na CazéTV, com boa audiência para os padrões do projeto esportivo do streamer Casimiro Miguel.
Criada em 2022, a Kings League apresenta regras que diferem dos regulamentos tradicionais do futebol. Entre elas, estão disputa de pênaltis "shootout" para desempate, substituições ilimitadas e a implementação de cartas secretas, que têm como objetivo adicionar elementos de dinamismo e entretenimento aos jogos.
Nos últimos anos, grandes estrelas do futebol passaram a ter equipes, como o jogador Neymar, do Santos, que é um dos principais investidores da Fúria, um dos times mais populares atualmente.
Comentários
Ver todos os comentários