Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Estreia de Ancelotti atiça curiosidade e faz Globo ter sua maior audiência em 2025

Equador x Brasil conseguiu chegar próximo dos 30 pontos na Grande São Paulo, principal mercado de TV do país

Um treinador, com cabelo grisalho e vestindo um terno escuro, está em pé à beira do campo, gesticulando e dando instruções durante uma partida de futebol. Ao fundo, um jogador da equipe está parcialmente visível, usando uma camisa azul com o número 13. O estádio está cheio, com torcedores ao fundo, e a atmosfera é de intensa atividade esportiva.
Carlo Ancelotti na estreia pela seleção brasileira: Globo consegue sua maior audiência em 2025 - RODRIGO BUENDIA/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A estreia de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira aticou a curiosidade do torcedor. Equador x Brasil fez a Globo ter sua maior audiência do ano em 2025 até agora, superando novelas como "Vale Tudo" e outros torneios de futebol.

Segundo dados consolidados de audiência, a partida narrada por Luís Roberto com comentários de Roger Flores e Júnior, marcou 30 pontos de média e picos de 31 nesta quinta (5). A Record marcou 7, o SBT fechou com 4 e a Band alcançou apenas 1. O jogo foi ao ar das 20h07 às 22h.

No PNT, que representa as 15 principais metrópoles do Brasil, Equador X Brasil marcou 30 pontos de média no Kantar Ibope.

O melhor resultado ocorreu no Rio de Janeiro. Por lá, o jogo marcou 35 pontos de média. Foi o melhor resultado da Globo no horário nobre desde o último capítulo de "Terra e Paixão", exibido em janeiro de 2024.

Até então, o maior número alcançado pela Globo em 2025 era com outra partida da seleção brasileira: a derrota contra a Argentina por 4 a 1, que marcou 27 pontos de média em março.

Mesmo com o bom resultado, a estreia de Carlo Ancelotti exibida pela Globo não tirou da Record o posto de maior pico de audiência do ano da TV brasileira em 2025.

No dia 27 de março, com a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, a TV de Edir Macedo conseguiu picos de 32 pontos. A Globo ficou a um ponto de conseguir isto.

No entanto, a Globo cresceu 36% nos números. Nas últimas quatro quintas-feiras, a Globo alcançou 22 pontos na faixa em que o jogo foi ao ar.

Um fato chamou a atenção dos torcedores. A emissora decidiu abrasileirar a pronúncia do nome de Carlo Ancelotti, em uma forma de aproximar o público do ex-jogador italiano.

A emissora solicitou que todos os profissionais de vídeo chamem ele de "An-cé-lo-tti" e não com sotaque italiano, como é normalmente chamado, de "An-che-lo-tti", com sotaque italiano.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem