DAZN obriga Globo e CazéTV a fazer propaganda gratuita durante Copa do Mundo de Clubes
Plataforma de streaming mostra anúncios de atrações futuras da plataforma para tentar angariar assinantes
O DAZN, plataforma de streaming dono dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de clubes, está obrigando Globo e CazéTV a exibirem propagandas de eventos que serão transmitidos por ele nas próximas semanas.
Nos jogos que já ocorreram até o momento, o DAZN tem feito propaganda para uma luta de boxe entre os pugilistas Jake Paul e Julio Cezar Chaves, prevista para ocorrer no próximo dia 28 de junho.
Segundo apurou a coluna, por contrato, o DAZN tem direito a propaganda durante a exibição dos jogos em seu sinal, já que é detentora universal do torneio.
Globo e CazéTV concordaram com os termos e não podem mexer na imagem no ar para retirar o comercial gratuito. O fato tem chamado a atenção nos bastidores, já que o DAZN não tem grande popularidade no Brasil.
Aqui em nosso país, a plataforma exibe apenas eventos de boxe, além de partidas da NFL, liga de futebol americano, através de parceria com o NFL Game Pass. No passado, a plataforma já mostrou jogos da Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Embora os detalhes financeiros do acordo não tenham sido anunciados publicamente, o DAZN está pagando cerca de US$ 1 bilhão (R$ 6 bilhões) para a Fifa pelos direitos mundiais do torneio de clubes.
Entre os times brasileiros que estão jogando a Copa do Mundo de Clubes, estão Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense.
Gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, também participam da competição.
Comentários
Ver todos os comentários