Copa do Mundo de Clubes surpreende Globo e chega a 114 milhões de pessoas em 1ª fase
Torneio conseguiu resultado acima do esperado pela emissora com partidas entre clubes do mundo todo
A primeira fase da Copa do Mundo de Clubes surpreendeu a Globo em termos de audiência. Os jogos dos grupos, que definiram quem vai para o mata-mata, tiveram números dignos do Mundial de seleções na empresa.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, obtidos com exclusividade pela coluna, os jogos tiveram alcance de 114,3 milhões de pessoas diferentes, somando TV aberta e SporTV, o canal esportivo do grupo.
A Globo diz que as 34 maiores audiências da Copa do Mundo de Clunes são de canais da empresa, sendo que todas as partidas da fase de grupo da TV Globo aparecem nas primeiras 25 posições.A empresa também diz que alcançou 844% mais público que a CazéTV, que transmite o torneio no YouTube.
Por causa dos jogos, Globo registrou recorde de audiência do ano no dia 19 de junho no PNT (Painel Nacional de Televisão, com 16 pontos, e recorde da faixa do dia, das 7h às 0h, desde os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Em 2025, as quatro maiores audiências do público masculino na Globo foram em dias de Copa (médias 7h às 24h). Considerando o público feminino, a partida de maior audiência foi entre Fluminense X Ulsan Hyundai. Já entre jovens e adolescentes, foi a disputa entre PSG X Botafogo.
Com a transmissão de todos os 48 jogos da fase de grupos, o SporTV foi líder na TV por assinatura em todos os dias da competição, com 404% acima do segundo colocado, o Globoplay Novelas.
Durante os jogos, o canal teve 89% de participação de televisores ligados em canais esportivos. No Globoplay, os sinais ao vivo de TV Globo e SporTV registraram recorde de alcance de usuários no mês de junho justamente durante a exibição de jogos ao vivo.
Por causa do grande êxito, a Globo tomou a decisão de mostrar todos os jogos do mata-mata da Copa do Mundo de Clubes até o final, sem restrições, para aproveitar o interesse do público. Os confrontos começam neste sábado (28).
Comentários
Ver todos os comentários