Com Copa do Mundo de Clubes, Globo tem maior audiência em dez meses; veja números
Emissora diz que teve crescimento entre público jovem; Flamengo, Palmeiras e Fluminense foram times mais vistos
A Globo tem se dado bem ao apostar na Copa do Mundo de Clubes. Com o fim da primeira rodada, segundo dados do Kantar Ibope, a empresa alcançou mais de 75 milhões de telespectadores diferentes com as partidas.
O maior crescimento de alcance correu entre o público feminino. Foi um acréscimo de 903% em relação ao que a emissora alcançava na mesma faixa de transmissão de jogos até agora. São até três partidas por dia.
Além disso, houve um grande acréscimo de público jovem, com subida de 300% entre telespectadores na faixa entre 18 e 24 anos. Todos os 14 jogos mais vistos do campeonato são da Globo.
Além da empresa, CazéTV e DAZN exibem o evento. O SporTV foi líder de audiência da TV por assinatura em todos os dias de competição, com audiência cinco vezes maior que o segundo colocado, o Globoplay Novelas.
O canal esportivo da Globo registrou sua melhor audiência diária no domingo (15). O jogo com maior número de telespectadores foi Boca Juniors x Benfica, na segunda (16), que chegou a picos de 10 pontos.
Na TV aberta, houve incremento em todos os públicos, com destaque para o crescimento de 10% de público jovem na média diária.
A estreia do Fluminense contra o Borussia Dortmund registrou a maior audiência no horário em 10 meses, tanto na média nacional quanto no Rio de Janeiro, com 15 pontos de audiência na terça (17).
Exibido especialmente para a competição, o Central da Copa, comandada por Tadeu Schmidt, fez a audiência da faixa horária crescer em 18% na audiência total, com destaque para o incremento de público masculino em 45%.
Na média nacional, Flamengo x Esperánce (TUN) foi o jogo mais visto, seguido de Palmeiras x Porto, Fluminense x Borussia Dortmund e Botafogo x Seattle Sounders.
Comentários
Ver todos os comentários