Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Com Copa do Mundo de Clubes, Globo tem maior audiência em dez meses; veja números

Emissora diz que teve crescimento entre público jovem; Flamengo, Palmeiras e Fluminense foram times mais vistos

A imagem mostra um momento de um jogo de futebol, onde um jogador da equipe vestindo uniforme verde e branco, número 18, está driblando um adversário que usa uniforme azul e branco. Ao fundo, um jogador da equipe adversária observa a jogada. O campo está bem iluminado e há torcedores nas arquibancadas.
Palmeiras contra o Porto na Copa do Mundo de Clubes: Globo consegue maior audiência em dez meses com primeira rodada - FRANCOIS NEL/Getty Images via AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo tem se dado bem ao apostar na Copa do Mundo de Clubes. Com o fim da primeira rodada, segundo dados do Kantar Ibope, a empresa alcançou mais de 75 milhões de telespectadores diferentes com as partidas.

O maior crescimento de alcance correu entre o público feminino. Foi um acréscimo de 903% em relação ao que a emissora alcançava na mesma faixa de transmissão de jogos até agora. São até três partidas por dia.

Além disso, houve um grande acréscimo de público jovem, com subida de 300% entre telespectadores na faixa entre 18 e 24 anos. Todos os 14 jogos mais vistos do campeonato são da Globo.

Além da empresa, CazéTV e DAZN exibem o evento. O SporTV foi líder de audiência da TV por assinatura em todos os dias de competição, com audiência cinco vezes maior que o segundo colocado, o Globoplay Novelas.

O canal esportivo da Globo registrou sua melhor audiência diária no domingo (15). O jogo com maior número de telespectadores foi Boca Juniors x Benfica, na segunda (16), que chegou a picos de 10 pontos.

Na TV aberta, houve incremento em todos os públicos, com destaque para o crescimento de 10% de público jovem na média diária.

A estreia do Fluminense contra o Borussia Dortmund registrou a maior audiência no horário em 10 meses, tanto na média nacional quanto no Rio de Janeiro, com 15 pontos de audiência na terça (17).

Exibido especialmente para a competição, o Central da Copa, comandada por Tadeu Schmidt, fez a audiência da faixa horária crescer em 18% na audiência total, com destaque para o incremento de público masculino em 45%.

Na média nacional, Flamengo x Esperánce (TUN) foi o jogo mais visto, seguido de Palmeiras x Porto, Fluminense x Borussia Dortmund e Botafogo x Seattle Sounders.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem