Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

CBF decide voltar a fazer transmissões de futebol ao vivo após quase três anos de hiato

Canal no YouTube voltará a ser usado para exibir eventos que sejam da entidade por ordem de novo presidente

Um homem sorridente está posicionado em frente ao escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é grande e em relevo. Ele está vestindo um terno escuro e uma gravata preta, com um fundo que apresenta uma parede decorada com pequenos pares de chuteiras. O ambiente parece ser bem iluminado e moderno.
Samir Xaud, presidente da CBF, ordena volta das transmissões de futebol ao vivo em canal da entidade - Reprodução/CBF
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Após quase três anos de hiato, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) voltará a fazer transmissões de futebol ao vivo, através da CBF TV, no YouTube. A última vez que isto aconteceu foi em novembro de 2022, com partidas das seleções brasileiras de base.

A informação é confirmada pela CBF à coluna. O retorno já está programado para nesta terça-feira (24) com a exibição do amistoso das seleções sub-17 de Brasil e México, a partir das 16h (horário de Brasília), direto da Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (27), a CBF TV volta a transmitir o segundo amistoso entre as duas seleções, no mesmo horário. O Brasil é o atual campeão sul-americano da categoria, e os amistosos servem como preparação para a Copa do Mundo da categoria, em novembro, no Qatar.

Segundo apurou a coluna, a ideia foi do presidente da entidade, Samir Xaud, como uma de suas diretrizes para a comunicação da entidade.

A área de Comunicação da CBF é atualmente tocada por Fábio Seixas, jornalista ex-Folha, com passagens por Globo, DAZN e CazéTV mais recentemente.

O plano da CBF é aumentar a oferta de transmissões esportivas e de programas ao longo dos próximos meses, aproveitando o acervo e os acessos da entidade aos bastidores do futebol brasileiro.

Isso inclui também transmissões de eventos de divisões inferiores do futebol nacional, que não sejam negociados, e imagens exclusivas da seleção principal.

A última vez que a CBF TV fez transmissões ao vivo ocorreu em novembro de 2022. O antigo presidente, Ednaldo Rodrigues, havia acabado com a prática sem maiores explicações.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem