Band descarta saída e vai manter pastor evangélico no horário nobre até junho de 2026
R.R. Soares tem contrato por mais um ano com a emissora do Morumbi e tem sido alvo de questionamentos por derrubar audiência
A Band começou a planejar a programação de 2026. A emissora, no entanto, descarta uma retirada do ar imediata do missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, que compra uma hora de seu horário nobre.
Segundo apurou a coluna, o pastor evangélico tem contrato até junho de 2026. Seu dinheiro é importante para a emissora não promover demissões em diversas áreas. No mercado, estima-se que ele paga cerca de R$ 5 milhões por mês pela faixa.
Atualmente, R.R. Soares ocupa a faixa das 21h30 às 22h30. Seu Show da Fé marca cerca de 0,5 ponto e tem prejudicado um desempenho melhor de atrações como Galvão e Amigos, MasterChef e Melhor da Noite, que são exibidos a seguir.
A Band diz que uma mudança na programação seria algo fruto de uma renegociação de contrato, o que é considerado neste momento bem difícil, por causa das cifras envolvidas.
Mesmo assim, a Band planeja a programação do segundo semestre de 2026 sem o pastor eletrônico, caso não haja renovação de contrato. A empresa está atrás de novos formatos para o ano que vem.
R.R. Soares é cliente da Band desde 2003. Entre 2022 e 2023, ele saiu do horário nobre para dar lugar ao programa do apresentador Fausto Silva. Após ter prejuízo com Faustão. R.R. voltou para a faixa que ocupava.
Comentários
Ver todos os comentários