Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Aposta da Globo, 'Êta Mundo Melhor' não tem horário definido para primeiro capítulo

Oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes torna saga de Candinho indefinida logo em seu início

Um homem vestido com um terno claro e chapéu está posando ao lado de um burro em um ambiente interno. O homem sorri e parece estar se divertindo, enquanto o burro está com a cabeça baixa, próximo ao homem. O fundo apresenta uma decoração elegante, com um lustre visível e paredes decoradas.
Sergio Guizé como Candinho em 'Êta Mundo Melhor': primeiro capítulo não tem hora para começar na segunda (30) - Fabio Rocha/TVGlobo/Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Marcada para começar nesta segunda-feira (30), a novela "Êta Mundo Melhor" não terá hora para começar suas primeiras aventuras na Globo. O motivo é a Copa do Mundo de Clubes e a sua fase de mata-mata, que começa no sábado (28).

A novela está marcada para começar às 18h, mas vai receber de um jogo importante: a partida entre Inter de Milão x Fluminense, que começa às 16h (horário de Brasília). A partida pode ter prorrogação e disputa de pênaltis, se ficar empatado.

A Globo trabalha com três possibilidades para começo da trama: 18h, 18h30 e 18h45. Há uma torcida interna para que a trama comece 18h, com o time brasileiro alcançando bom resultado, o que ajudaria na audiência.

A Globo confia que "Êta Mundo Melhor" será um grande sucesso e esticou a novela antes de seu início. Se nada mudar, "Êta Mundo Melhor" fica no ar até 27 de fevereiro. A sua substituta entra no ar em 2 de março de 2026. Walcyr Carrasco e Mauro Wilson escrevem a trama, que tem direção de Amora Mautner.

Em "Êta Mundo Melhor", já estão garantidos nomes como Sergio Guizé, Elizabeth Savala, Flávia Alessandra, Ary Fontoura, entre outros. Mas nem todos vão repetir seus papéis. Camila Queiroz e Klebber Toledo não estarão na trama, por exemplo.

No enredo da história, a ação ocorre dez anos depois dos fatos que finalizaram a trama original exibida em 2016. Agora, o foco será na busca de Candinho pelo filho perdido que teve com Filó (Débora Nascimento).

O menino é criado em um orfanato pela exploradora Zulma (Heloisa Périssé). Candinho se tornou um homem solitário após a morte da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e uma fuga mal sucedida de Filó e Ernesto (Eriberto Leão).

Ao mesmo tempo, ele terá que lidar com dois antigos inimigos: Celso, o sobrinho playboy de Anastácia, que não aceita ter ficado de fora da herança da tia, e sua irmã, Sandra, a quem ele libertará da cadeia para ajudá-lo a roubar a fortuna do primo.

Depois de ser abandonado por Filó, Candinho encontrará o amor nos braços de Dita (Jeniffer Nascimento). A jovem, que na novela original sofria nas mãos de Cunegundes (Elizabeth Savala), agora se tornará uma das rainhas do rádio.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem