Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Após bons resultados, Globo e Band tentam renovar contrato do Campeonato Carioca

Torneio estadual rendeu boa audiência aos canais em 2025, que negociam com dona do evento

Dois jogadores do Flamengo comemoram um gol em um jogo de futebol. O jogador à esquerda, com a camisa listrada em vermelho e preto, está correndo em direção à torcida, enquanto o jogador à direita, também vestido com a mesma camisa, levanta os braços em celebração. O fundo mostra uma multidão de torcedores e a rede do gol ao fundo.
Flamengo, atual campeão do Campeonato Carioca: Globo e Band mostram interesse em seguir com a competição - Lee Smith/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo e a Band mostraram interesse em renovar para 2026 o contrato com Campeonato Carioca, o estadual do Rio de Janeiro. O vínculo que as empresas tinham para a exibição do torneio se encerrou na edição do ano passado.

A coluna apurou que as negociações seguirão sob responsabilidade da Brax. A empresa, que negocia placas de publicidade de diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, tem os direitos de transmissão de diversos eventos.

A Brax manterá o modelo de negociação, vendendo os jogos a depender do número de interessados. Em 2024 e 2025, por exemplo, ele foi negociado com o Canal Goat, para exibição de jogos no YouTube.

Em 2025, Globo e Band dividiram a transmissão do Campeonato Carioca. Na primeira fase, as emissoras não fizeram as mesmas partidas, o que ajudou na audiência de ambas.

Na TV aberta, a Globo mostrou partidas na tarde de sábado para o Rio de Janeiro. O mesmo ocorreu em alguns estados com forte torcida de times cariocas, especialmente no Norte e Nordeste.

A Band fez jogos para todo o país, inclusive São Paulo, o que garantiu a penetração em um mercado que jamais havia explorado. Partidas que envolveram o Flamengo e as finais chegaram a picos de 5 pontos, um dos maiores da emissora neste ano.

O Campeonato Carioca voltou à Globo no início do ano, com o desejo da empresa de subir no número de assinantes do Premiere. O serviço costuma ter um período de baixa devido às férias do Campeonato Brasileiro.

Para 2026, o Campeonato Carioca promete apenas dez datas, início em 21 de janeiro e final em jogo único. A ideia é otimizar o calendário de futebol.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem