Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal

Amaury Lorenzo emplaca novo trabalho na Globo e fará próxima novela das nove

Ator estará no elenco de 'Três Graças', que marca a volta do autor Aguinaldo Silva à emissora

Em foto colorida, homem de paletó azul posa em cenário de novela
Amaury Lorenzo fará nova novela das nove da Globo - Beatriz Damy/Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Amaury Lorenzo emplacou mais um trabalho na Globo. O ator aceitou o convite para fazer "Três Graças", novela de Aguinaldo Silva que substituirá "Vale Tudo" na faixa das nove da emissora.

No folhetim, Amaury será Gilmar, um amigo da protagonista Gerluce, que será interpretada por Sophie Charlotte. O personagem será um dos alívios cômicos da trama e viverá na favela fictícia de São Paulo, onde se passa a trama.

Essa será a terceira novela que Amaury fará desde que estourou em 2023, quando fez o capataz Ramiro de "Terra e Paixão" (2023). Mais recentemente, ele foi um dos protagonistas de "Volta por Cima", onde interpretou Chico.

O ator já tinha outros trabalhos na Globo, como "Bom Sucesso" (2019) e "Além da Ilusão" (2022). Ele também teve passagens pela Record, onde fez pequenos papéis em novelas bíblicas.

As gravações de "Três Graças" estão marcadas para começar em julho. A estreia, se nada mudar, está programada para outubro.

A trama apresenta a história de uma família que mora em um bairro pobre e é formada por avó, mãe e neta. As três tinham uma dura realidade em comum: todas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas, sem a ajuda dos seus companheiros ou namorados.

Além de Amaury e de Sophie Charlotte, estão confirmados no elenco nomes como Arlete Salles, Marcos Palmeira, Grazi Massafera, Enrique Diaz, Gabriela Medvedovski, Murilo Benício, Miguel Falabella, Barbara Reis e Fernanda Vasconcellos.

Aguinaldo Silva estava fora da televisão desde que saiu da Globo em 2020. Sua última novela foi "O Sétimo Guardião" (2018), considerada uma das piores produções do horário das nove em todos os tempos.

Antes, ele fez sucessos como "Senhora do Destino" (2004) e "Fina Estampa" (2011). Durante a pandemia de Covid-19, ele teve tramas reprisadas com sucesso, como "Império" (2014), que foram escolhas pessoais de Amauri Soares, atual diretor-executivo da TV e dos Estúdios Globo.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem