Warner muda de ideia após um ano e streaming Max voltará a se chamar HBO Max
Empresa diz que troca será feita de novo por causa no foco em 'qualidade e não quantidade'
A Warner Bros Discovery voltou atrás e, após um ano e meio, vai voltar a chamar seu streaming de HBO Max. O anúncio aconteceu no Upfront da empresa, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (14). Ainda não há uma data exata para a troca no Brasil.
No comunicado, a Warner diz que houve uma evolução na forma em que a empresa viu sua plataforma de streaming. Nos últimos tempos, ela reduziu sua oferta de realities com pouco engajamento e audiência.
A maioria destes produtos eram feitos pela Discovery, antes da fusão com a Warner, em 2021. A multinacional diz que preza pela qualidade e não pela quantidade de títulos disponibilizados.
"Com outros serviços atendendo às necessidades mais básicas com volume, a WBD se destacou claramente por sua qualidade e histórias distintas, e nenhuma marca fez isso melhor e de forma mais consistente ao longo de mais de 50 anos do que a HBO", comenta.
Ou seja, ter HBO no título de seu streaming dará a impressão de um conteúdo premium, que vale a pena pagar caro para assistir. De todo modo, a nova mudança pegou funcionários da empresa no Brasil de surpresa, já que houve uma forte campanha de marketing para a nome Max nos últimos meses.
A empresa não revelou uma data para o serviço voltar a se chamar HBO Max, mas no Upfront americano, a Warner revelou que a nova mudança deve ocorrer no segundo semestre deste ano. O nome Max foi adotado no Brasil em fevereiro de 2024.
Atualmente, a Max tem 110 milhões de assinantes pelo mundo, segundo o último relatório da Warner. No Brasil, conforme aponta o Kantar Ibope, a plataforma tem 0,4% de audiência nas plataformas de streaming, atrás de Disney+, Globoplay, Amazon Prime Video e Netflix.
Comentários
Ver todos os comentários