Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo liga alerta vermelho e faz pesquisa para entender o que precisa mudar em 'Vale Tudo'

Entre as novelas no ar, trama de Manuela Dias só ganhou de reprises na última segunda (12)

A imagem mostra quatro pessoas em uma situação de emergência. Uma mulher está caída no chão, parecendo desmaiada ou em dificuldades, enquanto três pessoas a cercam. Um homem à esquerda está agachado, olhando preocupado. Uma mulher no centro, vestindo uma blusa com estampas, está apoiando a mulher caída. Outro homem à direita, com uma camiseta clara, também está se inclinando em direção à mulher. O ambiente parece ser um interior, com escadas ao fundo.
Heleninha (Paolla Oliveira) aparece bêbada e cai da escada em cena de 'Vale Tudo' - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O remake de "Vale Tudo" está deixando a Globo em alerta máximo. A emissora aguarda resultados do grupo de discussão, que está em andamento, para realizar ajustes na produção, que tem ido mal na audiência em São Paulo.

Na segunda-feira (12), por exemplo, a trama de Manuela Dias foi a novela inédita menos vista da Globo na capital paulista, com apenas 21,8 pontos. Ficou atrás de "Garota do Momento", que deu 22,1 pontos na faixa das 18h, e de "Dona de Mim", que alcançou 22,5 pontos às 19h.

Com 36 capítulos exibidos, "Vale Tudo" tem média de 21,7 pontos, apenas seis décimos acima do que alcançou "Mania de Você", sua antecessora, que teve a pior audiência da faixa das 21h em todos os tempos. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil.

A Globo tem feito o possível até aqui. Aumentou o número de chamadas de "Vale Tudo" em São Paulo e segue com forte divulgação em programas, como o Fantástico e o Encontro com Patrícia Poeta.

O grupo de discussão de "Vale Tudo" terá seus resultados conhecidos até o fim do mês. Existe curiosidade nos bastidores, especialmente, sobre a aceitação da família Roitman e de Maria de Fátima, feita por Bella Campos.

A Globo também quer encontrar uma explicação sobre o desinteresse do público paulista. A novela tem ido bem em outras capitais, como Rio de Janeiro e Salvador (BA), onde está próxima dos 30 pontos com bastante frequência.

Isso tem intrigado diretores do setor de dramaturgia, já que a repercussão nas redes sociais é considerada positiva. Como revelou a coluna, "Vale Tudo" é o maior sucesso digital da emissora desde "Pantanal", em 2022.

"Vale Tudo" fica no ar até outubro, quando "Três Graças" (nome provisório), de Aguinaldo Silva, deve estrear na faixa das 21h. Por enquanto, a Globo não trabalha com a possibilidade de encurtamento da produção sob nenhuma hipótese.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem