Galvão faz Band crescer 60% e tem uma das atrações mais vistas pela classe AB na TV aberta
Galvão e Amigos, exibido nas noites de segunda, também obteve bom desempenho no digital
Se os índices de audiência ainda são modestos, na casa do 1 ponto de audiência na Grande São Paulo, Galvão Bueno já é considerado um sucesso na Band por outro motivo: o fluxo de público AB que ele trouxe para a emissora.
Segundo dados do Kantar Ibope, apresentados ao mercado publicitário, o Galvão e Amigos, que ele comanda nas noites de segunda-feira, fez a emissora ter um crescimento de 60% nesse público, um dos mais cobiçados pelo mercado publicitário, já que se trata do telespectador com mais poder aquisitivo.
Como resultado, o Galvão e Amigos virou um dos três programas com maior porcentagem de público AB na TV aberta. A atração perde apenas para a Fórmula 1, exibida pela própria Band, e para a novela "Vale Tudo", exibida pela Globo.
Além disso, Galvão vem conseguindo um bom resultado no digital. Foram mais de 1,3 bilhão de impressões espontâneas, sendo 51 milhões nos canais próprios da Band. As transmissões ao vivo do programa no YouTube da emissora têm média de 500 mil visualizações por episódio, superando atrações esportivas já consolidadas do canal.
Nas redes sociais do narrador, as publicações de cortes e momentos do programa somam mais de 32 milhões de visualizações e 2,6 milhões de interações e comentários. O vídeo em que ele criticou Ednaldo Rodrigues, agora ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), sozinho teve 22 milhões de views.
À coluna, Galvão confirma os números e diz que está satisfeito com os primeiros resultados. "Estou muito feliz com o que estamos criando no Galvão e Amigos. É uma grande oportunidade de levar para o público da TV aberta um conteúdo esportivo de alto nível que antes só se via na TV fechada", avalia. "E poder fazer isso com meus grandes amigos e parceiros só me deixa mais feliz."
"O programa já é um grande sucesso pelo teor das discussões, os convidados, o cenário, produção e tenho certeza de que vamos ainda mais longe", afirma. "Temos um belíssimo caminho pela frente com números cada vez melhores tanto na TV quanto no digital, universo onde já temos resultados espetaculares, inclusive."
Comentários
Ver todos os comentários