Ex-metalúrgico no Japão e pupilo de Ratinho vira aposta na Record: 'Ele me deu apoio'
Eleandro Passaia apresenta o Balanço Geral SP desde janeiro e tem alcançado bons números
Antes de ser apresentador do Balanço Geral SP, que comanda desde janeiro na Record, Eleandro Passaia teve um emprego inusitado: foi metalúrgico no Japão durante um ano. Em entrevista à coluna, o jornalista explicou que, na época, era recém-formado e decidiu ir ao país asiático em busca de uma vida melhor quando soube que a Globo buscava profissionais no país para sua filial japonesa.
"Quando cheguei lá, já tinham um time fechado. Então me aconselharam a comprar uma câmera, fazer minhas próprias reportagens e vender, porque era algo comum por lá", lembra. "Nesse meio tempo, trabalhei como metalúrgico no Japão. Fiz hora extra pra caramba, mas consegui meu objetivo."
O objetivo, no caso, era montar uma estrutura com bons equipamentos para poder atender à demanda de emissoras brasileiras por lá. Foi assim que ele acabou conseguindo fazer trabalhos para a Globo e para a Record, que tinham programações dedicada aos brasileiros no Japão. "Foi uma aventura meio maluca, mas não me arrependo de forma alguma", disse, aos risos.
De volta ao Brasil, o jornalista passou pela Record entre 2021 e 2024. Com a família no Paraná, ele se mudou para o estado e virou apresentador da Rede Massa, afiliada do SBT no estado que tem Ratinho como o seu proprietário. Em janeiro, no entanto, surgiu a oportunidade de voltar para a antiga emissora para substituir Reinaldo Gottino, que foi para o Cidade Alerta.
Passaia explicou que havia decidido voltar ao estado natal por motivos pessoais. "Tive uma questão com a minha família", afirma. Apesar desse vai e volta, ele diz que sua mulher, Bruna Araujo, o estimulou a aceitar o convite para voltar a São Paulo para comandar o Balanço Geral.
A RELAÇÃO COM RATINHO
E não foi só o apoio da companheira de vida que Passaia teve: Ratinho também o incentivou a voltar para a capital paulista. "Conversamos, e ele foi muito gentil, me aconselhou e disse que aqui estão as oportunidades importantes. Disse para eu vir para cá confiante de que daria certo", conta o pupilo.
Desde que assumiu o Balanço Geral SP, Passaia tem marcado médias de 6 pontos de audiência na Grande São Paulo. Em alguns dias, chegou a passar a Globo. Uma das medidas que tomou foi mudar o horário do quadro A Hora da Venenosa, com notícias sobre celebridades, que saiu das 15h15 para 14h30.
"Foi uma aposta que fizemos para respirar. A gente para com o noticiário e depois volta. Tem dado certo", avalia. "Eu olho a audiência, mas não me baseio nela. Confio com quem está ao meu redor."
Comentários
Ver todos os comentários