Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Ex-metalúrgico no Japão e pupilo de Ratinho vira aposta na Record: 'Ele me deu apoio'

Eleandro Passaia apresenta o Balanço Geral SP desde janeiro e tem alcançado bons números

Um homem sorridente está posicionado em frente a um painel com o nome do programa "Balanço Geral". Ele usa um terno escuro e uma camisa branca. O fundo é iluminado com luzes azuis e há elementos gráficos em tons de verde e azul ao redor do painel.
Eleandro Passaia no Balanço Geral: apresentador da Record é ex-metalurgico e pupilo de Ratinho na TV - @eleandropassaiaoficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Antes de ser apresentador do Balanço Geral SP, que comanda desde janeiro na Record, Eleandro Passaia teve um emprego inusitado: foi metalúrgico no Japão durante um ano. Em entrevista à coluna, o jornalista explicou que, na época, era recém-formado e decidiu ir ao país asiático em busca de uma vida melhor quando soube que a Globo buscava profissionais no país para sua filial japonesa.

"Quando cheguei lá, já tinham um time fechado. Então me aconselharam a comprar uma câmera, fazer minhas próprias reportagens e vender, porque era algo comum por lá", lembra. "Nesse meio tempo, trabalhei como metalúrgico no Japão. Fiz hora extra pra caramba, mas consegui meu objetivo."

O objetivo, no caso, era montar uma estrutura com bons equipamentos para poder atender à demanda de emissoras brasileiras por lá. Foi assim que ele acabou conseguindo fazer trabalhos para a Globo e para a Record, que tinham programações dedicada aos brasileiros no Japão. "Foi uma aventura meio maluca, mas não me arrependo de forma alguma", disse, aos risos.

De volta ao Brasil, o jornalista passou pela Record entre 2021 e 2024. Com a família no Paraná, ele se mudou para o estado e virou apresentador da Rede Massa, afiliada do SBT no estado que tem Ratinho como o seu proprietário. Em janeiro, no entanto, surgiu a oportunidade de voltar para a antiga emissora para substituir Reinaldo Gottino, que foi para o Cidade Alerta.

Passaia explicou que havia decidido voltar ao estado natal por motivos pessoais. "Tive uma questão com a minha família", afirma. Apesar desse vai e volta, ele diz que sua mulher, Bruna Araujo, o estimulou a aceitar o convite para voltar a São Paulo para comandar o Balanço Geral.

A RELAÇÃO COM RATINHO

E não foi só o apoio da companheira de vida que Passaia teve: Ratinho também o incentivou a voltar para a capital paulista. "Conversamos, e ele foi muito gentil, me aconselhou e disse que aqui estão as oportunidades importantes. Disse para eu vir para cá confiante de que daria certo", conta o pupilo.

Desde que assumiu o Balanço Geral SP, Passaia tem marcado médias de 6 pontos de audiência na Grande São Paulo. Em alguns dias, chegou a passar a Globo. Uma das medidas que tomou foi mudar o horário do quadro A Hora da Venenosa, com notícias sobre celebridades, que saiu das 15h15 para 14h30.

"Foi uma aposta que fizemos para respirar. A gente para com o noticiário e depois volta. Tem dado certo", avalia. "Eu olho a audiência, mas não me baseio nela. Confio com quem está ao meu redor."

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem