Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Disney e Boninho fecham acordo para produção de reality shows a partir de 2026

Ex-executivo da Globo será 'showrunner' de atrações que estarão no streaming e na TV aberta

Boninho, ex-executivo da Globo que acaba de assinar com a Disney - Marcos Rosa/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Diretor do núcleo de reality shows da Globo até o ano passado, Boninho fechou nesta semana um acordo com a Disney. Ele será o principal executivo da nova área de programas desse gênero criada na empresa multinacional. A parceria começa para valer a partir de 2026.

A coluna apurou que Boninho vai colaborar na criação de realities para a Disney+, a plataforma de streaming da empresa, assumindo o papel de "showrunner" dos projetos. Ao menos dois já estão previstos, sendo um deles de confinamento.

Neste ano, para atender a uma demanda do mercado publicitário, Boninho já será o responsável pela nova edição do The Voice, primeiro projeto em conjunto com a empresa. A competição de talentos terá exibição na Disney+ e também em TV aberta, pelo SBT.

O pacote comercial para potenciais patrocinadores, inclusive, já esta no mercado. Nele, Lulu Santos aparece como jurado. O cantor, porém, ainda não assinou contrato. Tiago Leifert está confirmado na apresentação. Se nada mudar, o reality deve estrear em outubro.

Outros projetos estão previstos para o ano que vem. A ideia da Disney é ter o conteúdo primeiro em seu streaming e usar a TV aberta como uma segunda janela. Boninho gosta da ideia, já que está acostumado a ter controle de suas atrações em várias plataformas ao mesmo tempo.

Além do SBT, a Record se mostrou interessada em possíveis frutos dessa parceria.

COMO FOI ISSO?

A Disney procurou Boninho no início do ano. A empresa do Mickey Mouse entendeu que precisava investir em reality shows para aumentar a base de assinantes de seu streaming, que ainda depende muito do futebol ao vivo para angariar assinantes.

Nesse quesito, a Disney reconheceu que estava atrás da Netflix e do Globoplay, que conseguem repercussão e dinheiro com realities. Boninho será o responsável por trazer esse público para a plataforma.

O ex-diretor da Globo deve falar sobre seu acordo com a Disney nesta quinta-feira (29) na Rio2C, evento destinado ao mercado audiovisual, que ocorre no Rio de Janeiro nesta semana.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem