Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Alalaô

Reconheço que sempre quis estar aqui, diz Mariana Gross sobre estreia no Carnaval da Globo

Âncora do RJ1 admite que pedidos do público foram primordiais para que ela fizesse parte da equipe de apresentadores do Grupo Especial do Carnaval do Rio neste ano

Uma mulher está posando em um evento de Carnaval. Ela usa um vestido longo vermelho e sapatos brancos. A mulher tem um coque e uma flor vermelha no cabelo. Ao fundo, há uma parede azul com o texto 'Carnaval GLOBELEZA' e '100 ANOS DE GLOBO'.
Mariana Gross apresenta pela primeira vez os desfiles das escolas de samba no Rio na Globo - Cadu Pilotto - 20.fev.25/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Mariana Gross não esconde: vai ralar muito no Carnaval —e está bem feliz com isso. Na Globo desde 2002, a apresentadora foi a que mais sorriu e a que mais parecia empolgada no evento, dias atrás, que apresentou o esquema de cobertura do canal para a festa do samba.

"Eu não vou esconder. Reconheço que sempre quis estar aqui", afirma. Muito de sua escalação veio por causa do clamor popular, especialmente dos telespectadores do Rio de Janeiro, que já conhecem há anos o seu trabalho.

A apresentadora cobriu como repórter o Carnaval por muitos anos como repórter durante os desfiles, mas foi uma das afastadas com a saída de jornalistas para entrada dos influenciadores em 2024.

Por causa das críticas às transmissões do ano passado, seu nome chegou a aparecer entre os assuntos mais comentados das redes, com pedidos para que ela apresentasse o Carnaval. A Globo atendeu à voz do povo.

"Fiquei bem feliz com os pedidos as pessoas. Acho que ajudou muito a conseguir estar aqui tanto clamor", brinca. Mariana, de fato, é do samba: acompanha escolas o ano inteiro, visita barracões e escolas com frequência.

"Eu amo o Carnaval, então fico na expectativa o ano inteiro. Mas agora está um pouco maior, porque eu estarei apresentando o grupo especial pela primeira vez. Então o coração bate um pouquinho mais acelerado. Estou muito feliz, acho que vai ser um Carnaval grandioso. As escolas estão vindo com enredos muito potentes, e muito empenhadas. A minha expectativa está a mil por hora".

Na transmissão, ela terá uma função específica: ficará no meio da avenida, com um lugar só seu, logo no início dos desfiles. "Eu vou ter um espeço especial. É um pouco de surpresa, mas as pessoas vão gostar", disse Mariana.

"Eu terei o meu espaço. Eu posso ver algo que ninguém viu ainda e chamar quem está na cabine da transmissão. Essa é a ideia". Junto com Mariana Gross, as escolas de samba do Rio de Janeiro serão apresentadas por Karine Alves, Alex Escobar, Milton Cunha e Pretinho da Serrinha, a partir de domingo (2).

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem