Palmeiras x Corinthians no Paulistão faz Record vencer Globo por 12 pontos de diferença
Índice é considerado histórico e foi alcançado com primeiro jogo da final, que ocorreu no último domingo (16); na média nacional e no Rio, TV da família Marinho venceu com facilidade
O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras x Corinthians, que ocorreu no último domingo (16), fez a Record derrotar a Globo com um índice histórico de audiência na Grande São Paulo. No mercado nacional e no Rio de Janeiro, a Globo levou a melhor.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, obtidos pela coluna, o jogo narrado por Cléber Machado com Dodô, Maurício Noriega, Sálvio Spinola e Paloma Tocci, conseguiu 23 pontos de média com 26 de pico.
No horário de bola rolando, das 18h30 às 20h33, a Globo alcançou 11 pontos com o Domingão, apresentado por Luciano Huck.
O SBT ficou em terceiro lugar com 5 pontos ao mostrar o Roda a Roda e o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel. A Band conseguiu 1 ponto com o pós-jogo da final do Campeonato Carioca e o Perrengue.
A diferença entre as emissoras foi tão grande que a Record liderou na média do horário nobre, das 18h às 0h, considerado o mais importante da televisão, por 14 a 13 pontos na capital paulista. O Fantástico, mesmo recebendo em segundo lugar, venceu o Domingo Espetacular.
Na média nacional, porém, a Globo venceu. Foram 14 pontos de média nas 15 principais regiões metropolitanas do país contra 12 da Record. No Rio de Janeiro, diferença ainda maior: 19 pontos para Luciano Huck, que conseguiu seu recorde do ano, contra 5 da Record.
A expectativa da Record é de um índice ainda maior no jogo de volta, que vai ocorrer no próximo dia 27, uma quinta-feira, a partir das 21h30.
Algo curioso vai ocorrer inclusive: a partida vai enfrentar diretamente o penúltimo capítulo de "Mania de Você", novela das nove da Globo que é o maior fracasso da faixa em toda a sua história.
Comentários
Ver todos os comentários