Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Libra e Liga Forte União fazem 1º acordo conjunto e vão vender juntas Série B do Brasileirão

Vínculo foi fechado neste sábado (1) entre as duas ligas de clubes do futebol nacional; Globo e RedeTV! estão interessadas

homem sério
Léo Pelé, zagueiro do Athletico-PR, que vai jogar a Série B: Libra e Liga Forte União vão vender segunda divisão nacional juntas; Globo e RedeTV! mostraram interesse - Reprodução/Athletico
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Libra e a Liga Forte União fecharam neste sábado (1) acordo para a venda conjunta dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro a partir da edição deste ano. É o primeiro vínculo e sinal de união entre as duas ligas de clubes do futebol nacional.

O acordo representa um avanço significativo nas negociações para a estruturação de uma liga única no futebol nacional, algo que tem sido desejado por ambas as partes.

"Esse é um passo fundamental na construção de um modelo mais sólido e integrado para o nosso futebol. Estamos muito felizes por avançarmos juntos nessa negociação, que fortalece a posição dos clubes e beneficia toda a indústria do esporte no Brasil", afirmou Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO do Fortaleza, à coluna.

"Estamos muito felizes de conseguir essa união para a venda conjunta. Esperamos que esse pioneirismo alcance o sucesso almejado e sirva de exemplo para todas as demais propriedades e divisões. Temos a convicção que essa união para a venda conjunta irá maximizar as receitas para a Serie B", comentou Flavio Horta Jr., presidente do Volta Redonda, time que jogará a Série B deste ano.

Para Julio Cesar Heerdt, presidente do Avaí, a decisão reforça o compromisso das partes com a evolução do futebol brasileiro em achar um melhor modelo de vendas dos direitos de transmissão,

"Essa parceria demonstra maturidade e um alinhamento estratégico essencial para o futuro da liga unificada. O futebol brasileiro tem um potencial gigantesco, e esse é apenas o primeiro passo para maximizar o valor e a competitividade do nosso produto no cenário global", diz Heerdt.

"Uma Liga brasileira com todos os Clubes é uma realidade que precisa ser construída, não vai aparecer pronta. Esse passo, com a Série B unida por Libra e LFU, é mais um passo importantíssimo e concreto nessa direção. E um grande exemplo de que essa construção é possível", declarou Silvio Matos, Diretor Executivo da Libra.

A LFU e a Libra esperam, em breve, fazer anúncios sobre os resultados desse processo conjunto de comercialização dos direitos de transmissão e marketing da Série B do Brasileirão. O torneio começa no fim de março.

Como já informou a coluna, duas empresas mostraram interesse em mostrar a segunda divisão nacional até agora: a Globo, via SporTV e Premiere; e a RedeTV!, que deseja um retorno para a TV aberta.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem